Modelo de beleza que nada. Seja mais você!

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Ei, vc que acha que só ficará bem e bonita a hora que tiver com a barriga trincada igual à da fulana ou beltrana, #ficaadica: a moça aí é o maior símbolo sexual da história. E dá um look no shape da Marilyn Monroe: ela era cheia de curvas e tinha até uma barriguinha. Hoje, seria considerada por muitos e principalmente pela mídia como gorda. Por isso que eu digo: o importante é se amar, se cuidar visando saúde e bem-estar, e se respeitar. A beleza de cada um é única e a felicidade não pode estar atrelada a atingir um corpo e ter uma aparência igual ao de outra pessoa. Seja mais você. #peloamorpróprio #belezareal #emagrecebolotinha #rumoaocorpoqmepertence Para dicas de dieta, motivação e receitas light acesse o blog, cujo link está aí em cima, no meu perfil. 

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Bolinho de abóbora Dukan. Veja receita!

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Se você é adepta da boa alimentação e adora um bolinho, não deixe de fazer esse de abóbora que eu inventei.

Além de ser super leve (cada um tem em média 25kcal sem contar o recheio), é saudável, nutritivo e super fácil de fazer. E na dieta Dukan pode desde a fase de cruzeiro.

Quer ver?

 

Ingredientes:

300g de abóbora cozida e amassada

2 col de sopa de farelo de aveia

1 ovo

40g de alguma proteína cozida para rechear (eu usei sobras de peito de frango grelhado desfiado)

 

Modo de preparo: 

Misture a abóbora ao farelo e ovo. Mexa bem com as mãos. Quando estiver soltando do fundo da vasilha, separe a massa em 10 partes iguais. Enrole cada parte em forma de bolinho, faça um furo no meio com o dedo, recheie e molde novamente a bolinha para que ela feche.

Leve ao forno pré-aquecido a 230 graus por 20 a 30 minutos.

Dicas: forre a forma com papa manteiga para não ter que untar é vire os bolinhos no meio do cozimento para assar melhor dos dois lados.

 

Rendimento:

10 porções de cerca de 25kcal cada. Coloquei um tiquinho de peito de frango desfiado o que elevou o valor calórico para por volta de 35kcal por porção.

 

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Bem-vinda, gastrite! Veja a dieta que seguirei para combater esse mal

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Descobri que estou com gastrite. Passei mega mal depois do carnaval porque, junto com ela, veio uma infecção intestinal das bravas. Mas, na boa, não sou mais do tipo que fica a se lamuriar. Já que a situação está dada e terei de cuidar ainda mais da alimentação, vou mais é aproveitar para ver se consigo de vez reduzir a pancinha que insiste em permanecer em mim.

Não são muitas adaptações que terei de fazer na minha dieta, mas terei de tirar exatamente o que dificulta o meu emagrecimento: bebida alcoólica e o docinho que vira e mexe eu como aqui ou ali. Esses dois itens vão me fazer falta, mas vou sentir mais saudade ainda do cafezinho, chá mate e preto, pimenta e mostarda.

Mas quer saber? O importante é ficar bem.

E, para garantir isso, a minha nutri e meu médico me deram dicas preciosas.

Quer ver?

 

– leite desnatado: não posso tomar mais à noite. Como ele é proteico, demora mais para ser digerido. Como eu me deitava logo em seguida, a minha produção de suco gástrico aumentava e, por ser ácido, aumentava as chances de me dar refluxo e gastrite.

– Comer de 3 em 3 horas, religiosamente. Assim diminui a secreção gástrica e a irritação da mucosa do estômago.

– Comer em pequenas porções.

– Não beber líquidos junto com as refeições (eu tomava 500ml de água com o almoço e mais um belo copo com o jantar)

– Não ingerir grãos (feijão, lentilha, ervilha, etc).

 

Da lista de alimentos que já não faziam parte da minha vida e agora farão menos ainda estão:

– frituras

– maioneses, molhos prontos

– alimentos enlatados, salame, salsicha, apresuntado e carnes gordurosas

– creme de leite, manteiga e queijos gordurosos

– croissant, sonho, folhados e produtos doces ricos em gorduras.

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Malhar arrumadinha dá um up no treino e na autoestima 

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Aprendi com a minha amiga @giselli_souza, do blog @divasquecorremoficial, que colocar uma roupinha mais bonitinha para malhar faz bem sim para o treino, porque ajuda a turbinar a autoestima e faz a gente se sentir bem. Eu, que costumo ir pra academia vestindo camisetas do Corinthians de mais de 10 anos de idade, nunca pensei que ia me curtir na dupla sainha e top. Mas eu amei!!! Não via a hora de ir malhar nos meus novos trajes. Obrigada, amiga, por me ensinar mais essa. E, óbvio, por esse presente lindo. Pra quem gostou, ela vende esse conjunto e outras roupas para as meninas que correm no loja.divasquecorrem.com (não é jabá! A @giselli_souza é minha amiga de verdade há muitos anos e me deu a roupa de aniversário. Estou falando a respeito só porque realmente gostei mesmo da experiência de malhar mais menininha).

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Engole essa: fazer dieta é mais barato do que comer certo

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dinheirodieta

Ei, você é da turma que acha que fazer dieta é caro? Então engole essa, colega: não é não, de jeito nenhum! A moça que fez minha mão ontem, e que é adepta da Dieta Dukan, me contou que hoje em dia ela gasta muito menos do que antes.

“Vou ao quilo do Sesc e meu prato sai porR$3,50, no máximo R$ 4,00. Antes, não ficava em menos de R$ 7,00. Juntando com a sobremesa que eu comia, eu gastava por volta de R$ 10 por dia. Agora, meu gasto não passa de R$ 4,00 quando não consigo levar marmita e tenho que comer fora”, conta. “É muito mais barato fazer dieta do que comer errado.”

E eu concordo com ela! Soma o quanto você gasta em pão de queijo, salgadinho, coxinha, chocolate, balas e outras guloseimas que você vai comprando pelo caminho. Agora veja quanto isso dá. De R$ 1 em R$ 1 a indústria do fast food enche o papo de dinheiro! E você, enche seu corpo de alimentos que podem prejudicar a sua saúde e te engordar.

Outro dia foi a depiladora quem estava me falando dos efeitos positivos para o corpo e para o bolso.  O taxista que me levou a uma reunião de trabalho também me contou que estava de dieta e que já tinha sentido a diferença no bolso: enquanto ele emagrecia, as economias engordavam.

O que é caro na dieta é o supérfluo. Arroz, feijão, proteína grelhada, ovo, legumes, verduras e frutas não faz ninguém mais pobre não. Agora gasto com remédio para pressão alta, diabetes, colesterol alto, problemas cardíacos, entre outras doenças decorrentes da obesidade pode sim acabar com o orçamento doméstico.

Então se a sua desculpa para continuar sendentária e comendo mal era a falta de dinheiro, pare de se enganar. Pronto, falei.

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Conheça as melhores receitas para a fase de ataque

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Várias pessoas me pedem dica do que comer nos primeiros dias de dieta, quando normalmente estamos com mais foco e força de vontade para puxar o freio e fazer a dieta acontecer.

Pois bem, separei aqui as receitas que mais me fazem feliz e que mais me ajudam a manter o foco quando estou em dias de proteína pura da dieta Dukan ou precisando dar uma enxugada depois de algum período de relax.

Escolha a sua e corra para a cozinha, colega!

Garanto que você não vai se arrepender.

Para acessar as receitas, basta clicar no nome de cada uma delas.

Panqueca de claras

Delícia de atum

 Empanado fake de St. Peter

Omelete de forno

 Bolinhas de carne moída da Brum

 Bolo de limão da glaudukan

Pudim 2 leites

Tortinha de limão

Chantilly Dukan

Bolo de queijo e baunilha

 

 

 

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FLAGRA: aberta a temporada de ovos de Páscoa

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FLAGRA: as lojas já começaram a montar aquelas pencas de ovos de Páscoa. SOCORRO!!! Eu amo chocolate, mas amo ainda mais me olhar no espelho e me sentir bem, confortável e bonita nas minhas roupas que ficaram mais de 10 anos sem me servir. Por isso, minha resolução de quaresma foi bem simples: vou seguir a dieta sem deslizes por 40 dias para a partir da Páscoa poder degustar UM ovo de chocolate (e não um de cada tipo e sabor). Vou escolher um bem especial, que me deixe com a boca cheia de água de tanta vontade, pra comê-lo aos pouquinhos. Não será tudo no mesmo dia não. Quero degustar, e não engolir tudo sem nem sentir. Sabe por quê? Porque aprendi que com moderação e responsabilidade nada engorda nem faz mal. Viva a consciência e o equilíbrio! Porque antes eu começava a comer ovo nessa época e só parava perto da festa junina.

 

 

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Resista às tentações e deguste o prazer de dizer não

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Um dos maiores desafios de quem está fazendo dieta é dizer não às tentações. E essas danadas não têm hora nem local para aparecer. A bem da verdade, a impressão que dá é que as tentações nos cercam por todos os lugares que a gente vai, o tempo todo. Parece que basta a gente decidir fazer dieta que elas aparecem às pencas.

Já tentei zilhões de técnicas para conseguir resistir às tentações. A que mais tem dado certo ultimamente é o prazer inenarrável que sinto depois de ter resistido a algum alimento e/ou situação perigoso(a). É o prazer do não.

Se num primeiro momento dizer NÃO a algo que possa me tirar da dieta é conflituoso e quase dolorido, no momento seguinte o fato de eu ter dito NÃO me faz muito, mas muito, mas muito feliz. Sabe por quê? Porque aprendi a celebrar cada NÃO, porque cada NÃO a algo que me tire dos meus objetivos significa um enorme SIIIIIIM para o que me faz bem e para o que me faz feliz.

Ter saúde vale mais do que qualquer chocolate. Olhar no espelho e me sentir bonita como nunca vale mais do que qualquer hambúrguer. Estar livre do fantasma de vestir uma roupa depois de muito tempo e ela não entrar vale mais do que qualquer drink que eu tenha vontade de tomar.

E assim tenho conseguido me manter na linha desde 2013.

Quer mais dicas para dizer não?

  1. Pendure uma foto sua de quando você exibia o shape que você quer voltar a ter na geladeira ou no armário das guloseimas. Toda vez que você for atacá-los, olha para o seu objetivo e pense se vale a pena postergar seus planos de reconquistar aquele corpo por conta da guloseima que você está prestes a atacar.
  2. Desvie sua atenção da comida ou bebida que pode te tirar da linha. Vá dar uma caminhada, leia um livro, ouça uma música, pratique atividade física, vá namorar, assista a um filme, programa de tv… Vale tudo, contanto que não seja comida engordativa.
  3. Faça alguns minutinhos de meditação. Mentalize o porquê de você estar fazendo a dieta e todos os benefícios que você quer colher desse seu novo estilo de vida. Pense no quanto emagrecer vai te fazer feliz. As tentações vão perder muito espaço na sua cabeça.

E vamos que vamos!

 

 

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Começou o ano! Força na peruca e foco na dieta!

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anocomecou

Colega, fim de carnaval significa o quê?

Início de mais um ano.

Feliz 2015!!!

F-I-N-A-L-M-E-N-T-E!

Que neste ano todas as suas metas de ter um corpo mais bacana e uma vida muito mais saudável se realize.

Se depender de mim, vamos juntas nessa caminhada daqui até dezembro.

Como já alcancei meu peso ideal há um tempo, estou na fase de estabilização da dieta Dukan, por isso já posso comer de tudo.

Mas o comer de tudo é um perigo, viu! Se não cuida, a gente derrapa e ganha uns quilinhos de alerta, para lembrar que se quisermos nos manter no peso ideal, nunca mais podemos voltar a comer como comíamos quando éramos bem Bolotinhas.

Minha meta para este pós-carnaval é voltar à dieta regrada dia após dia e deixar os abusos para apenas 2 refeições por semana. Ao fazer isso, fica fácil fácil manter o ponteiro da balança sob controle, viu! Também fui à nutri para ajustar meu cardápio visando queima de gordura (minha pancinha e meus braços ainda me incomodam) e ganho de massa muscular (não quero ficar musculosa não, só quero garantir mais músculo para ter mais saúde).

Mas se sua meta é emagrecer um bocadinho (ou um tantão), não desanime, estarei aqui para te dar todo o apoio necessário.

E a principal dica que te dou para os próximos dias é:

EMAGREÇA UM QUILO POR VEZ.

Não pense no total que você quer ou precisa eliminar. Foque-se no quilo que você tem que exterminar naquela vez.

E vá recomeçando a dieta a cada quilo eliminado, para revigorar as forças e as energias para conquistar o próximo quilo, como se você estivesse começando naquele momento o processo.

Pode parecer bobo, mas esse processo de seguido auto-incentivo pode funcionar como um motor propulsor do seu sucesso.

Não subestime sua capacidade de vitória.

Acredite, tenha foco e faça o que você sabe que tem que fazer.

Quando você menos esperar, os quilos indesejados já terão saído do seu corpo e você já estará muito mais segura para mantê-los longe de você para sempre.

 

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Prefiro ser feliz a ser magra, diz Ellen Rocche

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“Prefiro ser feliz a ser magra”, diz Ellen Rocche aos corneteiros de plantão. Na boa, acho essa moça deusa. Primeiro que ela não está gorda. Ela só não está mais nesse padrão quase anoréxico de belezaimage que a mídia tenta nos impor. E ela deu um tapa na cara desse povo chato que acha que todo mundo tem que vestir manequim 34/36 para ser bonito(a). Hello!!!! Parabéns, Ellen! O que importa mesmo é ter saúde e ser feliz. A obesidade é doença e faz mal, por isso tem que ser combatida. Mas umas curvinhas a mais pra quem se ama e se aceita é bom e a rapaziada gosta. Quem não gosta é o grupo de malucos que sente que as cheinhas ” ferem a visão” deturpada que eles têm, pois só querem ver esqueletos musculosos andando por aí. E vamos que vamos que hoje é carnaval e a gente quer mais é se divertir! Pra quem quiser ouvir a Ellen falando, esse link do G1 tem um vídeo com uma entrevista show http://g1.globo.com/sao-paulo/carnaval/2015/noticia/2015/02/prefiro-ser-feliz-do-que-ser-magra-diz-ellen-roche.html

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