Quem não tem meta, se estrepa

 

Como vocês estão de metas para esta semana? Eu estou desse jeito aí. Sei que vai rolar umas comilanças até 4a feira e não estou muito satisfeita com os quilinhos que ganhei e não estou conseguindo perder. Está faltando vergonha na cara para fazer acontecer, sabe? Por isso vou focar em uns dias só de proteína pra dar um gás no metabolismo e dar uma mão para a mãe natureza. Ah, na semana passada só não cumpri a meta de comer fora apenas 1x. Acabou rolando mais vezes, mas pelo menos procurei fazer as melhores escolhas. E vamos que vamos. O emagrecimento é uma guerra que se vence batalha a batalha. Cada semana bem feita é um degrau que a gente sobe rumo aos nossos objetivos. 😘 #emagrecebolotinha #façopormerecer #docéusócaichuvagranizoeneve

Se você não muda, nada muda

Bom dia, meus amores!

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E não é que esta frase é a mais pura verdade?

Se a gente não mudar, nada vai mudar.

Isso em tudo – e para tudo – na vida.

Se há algo que te incomoda, cabe única e exclusivamente a você mudar.

Quer ver?

Se continuarmos a comer o que comemos, continuaremos com os quilos que temos.

Se seguirmos com o mesmo plano de atividade física, seguiremos com o mesmo corpo que exibimos agora no espelho.

Se continuarmos a agir da mesma forma com as pessoas que nos cercam, elas continuarão a agir da mesma forma conosco. Se seguirmos trabalhando da mesma forma, continuaremos a colher os mesmos resultados.

Então se algo te incomoda, seja você a mudança que você quer ser no mundo.

Não podemos contar com a disposição dos outros para fazer acontecer, mas está 100% nas nossas mãos fazermos aquilo que acreditamos e que vai nos fazer o bem.

Bom dia e ótima 3ª feira para todos nós.

Planeje-se e perca de peso mais fácil e com menos sofrimento

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“Planejar para o objetivo alcançar”, este é o mantra que me ajudou a eliminar 16kg.

Só que não adianta nada planejar se a gente não executar o que se planejou, não é mesmo?

Uma dica para tirar o planejamento do campo das ideias e torná-lo executável é dividi-lo em pequenas metas ou tarefas, que você renova a cada semana.

Quer ver?

O meu planejamento de longo prazo é emagrecer e me manter saudável.

Para conseguir isso, desenhei um plano de curtíssimo prazo composto por 4 pequenas metas para esta semana. A cada meta cumprida subo um degrau na escada que guarda, no topo, meu objetivo final.

É mais fácil a gente se focar em cumprir 3 a 4 tarefas por semana, do que querer mudar a vida toda de uma vez.

Vamos nessa?

Nesta semana terei um desafio danado: na 4a feira o almoço será de muita comilança.

Eu trabalho com Marketing e uma das minhas atividades consiste em organizar eventos corporativos.

Por isso, vira e mexe tenho que ir a degustações, para escolher o cardápio que será servido aos participantes dos eventos que estão sob minha responsabilidade.

É uma atividade séria e importantíssima. Já pensou servir comida ruim ou um cardápio que não harmoniza para os convidados da minha empresa?

Eu estaria lascada!

Enfim, nesses dias a gente come de monte, porque tem que escolher o que vai fazer parte do menu.

Por isso já decidi duas coisas:

Vou fazer um dia de proteína pura depois do almoço de degustação, para dar uma compensada nos exageros

Além disso, vou procurar só degustar mesmo os alimentos, o que consiste em dar uma mordidinha, provar e deixar o resto no prato. Senão, vou comer muito mais do que preciso.

E você, o que planejou para esta semana?

Conheça meu truque pra não sentir fome

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Todo mundo que começa a fazer uma nova dieta tem dois medos em comum:

1. sentir fome

2. não emagrecer

Pois bem, eu descobri uma forma que, para mim, é eficiente para driblar os dois problemas.

Quer saber qual é?

Simples!

Uma dieta rica em proteína. E com muita, mas muita, mas muita água.

Sim!

Quando eu fazia dias de ataque na dieta Dukan tradicional ou às segundas-feiras da nova Dieta Dukan eu não sinto fome nenhuma e são os dias em que eu mais emagreço. Isso porque nesses dias a nossa dieta é rica em proteínas.

Hoje, por exemplo, comi super pouco. Mas bebi 2 litros de água, 2 xícaras de chá e mais um guaraná zero (eu sei, refri não é saudável, mas dá uma alegrada quando bate uma vontade de comer doce).

O fato é que já são 22h30 e não estou com fome.

Provavelmente vou tomar só um mingau de farelo de aveia antes de dormir e ir pra cama.

Quer ver como foi meu dia?

No café da manhã comi 2 ovos mexidos com cottage sem lactose + 1 copo de leite desnatado sem lactose + 1 café expresso

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A manhã foi tão corrida de trabalho que acabou não dando tempo de comer um lanchinho.

Parti direto para o almoço. Fui a um restaurante a quilo árabe e comi 1 col de sopa de coalhada seca, 2 kaftas de carne bovina assadas e 2 kaftas de carne de frango assadas, totalizando 240g.

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No lanche da tarde comi presunto serrano (30g) que levei de casa.

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Antes de sair do trabalho mandei para dentro um iogurte natural desnatado sem lactose.

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No jantar foi a vez de 150g de frango desfiado com mostarda light com 0% açúcar.

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Viu só como é fácil?

Juro que não senti 1 pingo de fome.

 

Perdi 2,2 kg em uma semana. Saiba como!

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Na 2a feira passada comecei a fazer a nova dieta Dukan.

De lá para cá eu emagreci exatos 2,2 kg.

É coisa pra caramba!

Os especialistas dizem que o normal é perder 500g por semana.

Apenas pessoas que estão muito acima do peso – o que não é o meu caso – emagrecer por volta de 1kg por semana.

Estou muito, mas muito feliz com o resultado.

E quer saber de uma coisa?

Não foi difícil seguir a dieta não.

Muito pelo contrário.

Achei bem tranquilo.

E olha que cometi 2 deslizes:

  • tomei vinho na 6a feira e não podia. Mas não  consegui resistir… Fui a um aniversário ‘já jantada’, para evitar comer besteira. Consegui não por nada de comida na boca, mas acabei tomando 2 taças de vinho.
  • tomei vinho no sábado e não podia.De novo tive um aniversário. Era um almoço e o menu era feijoada. Eu, espertamente, almocei antes em casa. Mas ao chegar lá estava todo mundo bebendo. Eu amo vinho. Acabei tomando 1 taça de vinho e 2 de champanhe.

Veja como foi meu cardápio de 2a feira, que me rendeu 1kg a menos

Confira meu menu de 3a feira, com o qual emagreci 800 gramas

Fique por dentro da minha alimentação de 4a feira, que levou embora 200 gramas

Saiba o que comi na 5a feira. Neste dia empatei, nem emagreci, nem engordei

Veja meu cardápio de 6a feira , que me levou 400 gramas

Confira minha dieta no sábado, que me fez manter o peso

Saiba como foi meu menu do domingo, que me engordou 200 gramas

Enfim, achei que valeu muito a pena e vou continuar firme até chegar ao meu objetivo: 5kg a menos.

Já consegui sentir uma leve diferença na cintura das minhas roupas. Mas quero que elas fiquem larguinhas de novo.

Quem mais fez a dieta?

Como foi o resultado de vocês?

Contem para mim e vamos dividir nossas experiências.

Força, foco e fé!

Vamos que vamos!

Domingo é dia de refeição livre! Eba! Veja meu cardápio

Quem está me acompanhando sabe que eu estou fazendo a Nova Dieta Dukan desde 2a feira.

Tenho adorado a dieta, porque a cada dia que passa a gente tem direito de incluir uma novidade no cardápio.

Na 2a feira é dia só de proteína. Veja o que pode comer

Na 3a feira tenho direito de acrescentar legumes e verduras.

Na 4a feira é a vez de por uma porção  de fruta no cardápio.

Na 5a feira entram até 2 fatias de pão de forma integral no menu.

Na 6a feira é possível incluir na alimentação uma porção de queijo com até 50% de gordura.

No sábado pode consumir uma porção de amido ou feculoso.

No domingo, por fim, pode comer uma refeição de gala, composta de entrada, prato principal e sobremesa.

Ao acordar, tomei um café da manhã bem gostoso. Teve suco verde, café expresso, 2 fatias de pão de forma integral e cottage.

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Escolhi ir a um dos meus restaurantes preferidos na cidade para a minha refeição de gala.

A entrada foram queijos com torradinha, um pedaço de pera e um tiquinho de geleia. Eu dividi com o meu marido, porque era muita coisa pra uma pessoa só.

Ah, óbvio que usufrui do direito de tomar uma taça de vinho.

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O prato principal foi todo meu: um filé com molho dijon (de mostarda) + batatas fritas.

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A sobremesa foi profiteroles, uma espécie de carolina gigante recheada de sorvete de creme e coberta por calda de chocolate. Também dividi com o Gustavo e finalizei com um cafezinho.

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Diante disso tudo, não senti fome até agora. São 22h45!

Caso me bata uma fome na hora de ir para a cama (vou já já), vou apelar para um copo de leite desnatado quentinho ou, no máximo, para um mingau de farelo de aveia.

E amanhã começa tudo de novo.

Vamos que vamos que estou gostando 😉

Veja meu cardápio deste sábado da #novadietadukan

Estou seguindo a #novadietadukan. Ontem foi dia de incluir um amido no cardápio. Fiz isso no mix de legumes do almoço, que trazia um tiquinho de nada de ervilha.

Comecei o dia com uma fatia de pão integral com cottage e 1 fatia de presunto. Pra beber, café expresso e suco verde.

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Meu almoço foi frango desfiado com legumes: chuchu, cenoura, abobrinha, brócolis, cenoura e ervilha. A ervilha foi meu amido do dia.

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De sobremesa teve melancia e um expresso.

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Ao longo da tarde não comi nada.

Fui para um aniversário que tinha feijoada de almoço. Não toquei na comida. Essa é a vantagem de já ter comido antes: a gente consegue resistir melhor às tentações que não fazem parte da nossa dieta.

Contudo, todavia, não obstante, tomei 1 taça de vinho e 2 taças de champanhe. Não me arrependo não. Era um aniversário que eu tinha que ir. Fiquei lá das 14h às 19h. É praticamente impossível você passar esse tempo todo sem comer nem beber nada. Eu me permiti o prazer do álcool.

Ao chegar em casa, comi outra fatia de pão integral com cottage e presunto.

Foi meu lanche da tarde.

A partir daí, acabou a luz em casa e eu me lasquei: não consegui tirar mais foto de nada além do lanche 2 que consumi: 30g de presunto.

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Meu jantar foi frango picado com molho de creme de leite light (considerei-o como minha porção de queijo com até 50% de gordura do dia) . O Gustavo tinha feito para ele e era a única coisa que eu tinha na geladeira. Se a luz não tivesse acabado, eu ia jantar na casa de uma amiga que tinha preparado camarões grelhados com legumes e salada, em minha homenagem.

Enfim, foi o que deu.

A sorte é que hoje de manhã me pesei e a balança continua em ordem.

E vamos que vamos.

 

 

Veja como foi meu cardápio desta 6a feira da nova dieta Dukan

O meu dia foi perfeito até chegar 21h30, quando entrei na festa de uma amiga.

Aí, colega, lascou.

Acabei sucumbindo à taça de vinho.

Ao todo, foram duas.

:O

Na 6a feira não pode.

O certo era tomar só no domingo, e apenas uma tacinha.

MAs não vou chorar o leite derramado.

Agora que já foi, o jeito é correr atrás do prejuízo.

Vou me esforçar para fazer mais atividade física amanhã.

O bom é que esse foi meu único deslize.

No restante do dia fui muito, mas muito bem.

Quer ver?

Café da manhã com café expresso e mingau Dukan

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Almoço com picadinho, brócolis, cenoura e couve flor cozidos

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Melancia no lanche da tarde.

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Lanche teve 2 pedaços de queijinho, permitidos a partir da 6a feira

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Jantar com peixe (salmão e peixe branco) assados + folhas.

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Jaca: 2 taças de vinho. Pelo menos não comi absolutamente nada na festa. Afinal, já tinha forrado a pança com um jantar light e delicioso.

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Adianta se lamentar?

Não.

Então bola pra frente e bora dar a volta por cima.

 

Veja como foi meu cardápio nesta 5a feira da nova dieta Dukan

Gente, na 5a feira é o dia de entrar pão na nossa nova dieta Dukan.

Pode até duas fatias, mas optei por ficar com apenas uma. Achei melhor não abusar, né….

Aqui vai o que eu comi hoje:

 

Suco verde no desjejum, 6h15am

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No café da manhã teve chá de hortelã, água natural, ovos mexidos, presunto e 1 fatia de pão integral. Deixei de lado o queijo (só pode amanhã) e uma das fatias de pão.

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Como tinha almoço de trabalho, não levei marmita.

Fui a um restaurante japonês que não serve sushi e sashimi.

Comecei com uma salada de folhas, pepino, tomate cereja, cenoura ralada e um molho de alho com corante laranja.

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Depois comi um espetinho mini de frango, dois mini espetinhos de uma espécie de kafta e um espetinho mini de cebola. Bebi guaraná zero, que não é nada saudável, mas é permitido na nova dieta Dukan.

 

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Pra finalizar, tomei um missoshiru. A consultoria online da dieta me explicou há um tempão que missoshiru é permitido desde a fase de ataque. Então intui que pode desde a 2a feira da dieta nova.

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Meu primeiro lanche foi à tarde. PAssei a manhã toda em reuniões e não rolou de eu comer nada. Então lá pelas 4pm mandei ver num iogurte desnatado sem lactose.

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Às 7h15pm, a caminho do pilates, comi 2 ameixas no carro.

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Na volta do pilates jantei 130g de peixe assado com abóbora assada com alecrim e sal. jantara0206

 

Pra finalizar, comi um mingau de farelo de aveia. Receita aqui

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É isso aí pessoal.

Até amanhã

bjs

Saiba o que pode comer no 4o dia da Nova Dieta Dukan

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Cheguei ao quarto dia da nova dieta Dukan.

Quem está me acompanhando já sabe que:

Na 2a feira só pode comer proteína

Na 3a feira você pode adicionar ao cardápio legumes e verduras

Na 4a feira é o dia em que entra uma porção  de frutas

E agora, meus amigos, chegou a perfeição do pão integral.

Sim!!!!

Na 5a feira é possível comer até 2 fatias de pão integral.

Mas muita atenção: é indicado aumentar a atividade física. No mínimo 30 minutos. Idealmente 60 minutos de aeróbico como caminhada intensa, corrida, dança e afins.

E aí, gostou da inclusão?

Eu achei um must!