Pela verdade e pela beleza da realidade

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Pela verdade e pela beleza da realidade

Achei sensacional a iniciativa de criar uma Barbie em proporções mais próximas de mulheres como nós, reais. E achei mais legal ainda filmarem o processo de “photoshopar” a boneca até que ela se tornasse a Barbie tradicional. Sabe o que isso me mostra? Que passou da hora de parar de perseguir ideais – muitas vezes inalcançáveis – de beleza. Viva a beleza real! Viva o que temos de melhor! Não tem nada de errado em querer sempre melhorar. O doentio é não se contentar nunca com o que tem e não conseguir celebrar nem mesmo as grandes vitórias na luta contra a obesidade e sobrepeso. Veja o vídeo: http://youtu.be/E2W_jGnw0JY
#emagrecebolotinha #rumoaocorpoqmepertence
Para mais dicas, incentivo e receitas light acesse www.emagrecebolotinha.com.br

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Mal tomou café e já pensa no que comer no almoço? Xiiii…

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Mal tomou café e já pensa no que comer no almoço? Xiiii… Mal sinal, colega!image

Se você faz parte da turma que nem bem terminou uma refeição e já começa a contar os minutos e se pega a sonhar com o próximo rango, abra os olhos: grande chance de a comida estar ocupando um espaço grande demais na sua vida. Está em dúvidas sobre ser ou não ser este o seu caso? Então responda logo sem pensar: quais são os 5 programas de lazer que mais te dão prazer? Se 3 ou mais opções envolverem comer e/ou beber, está na hora de você olhar com mais cuidado para a sua relação com a comida, pois há o risco de você estar desenvolvendo uma dependência. Não há nada de errado em buscar o prazer na alimentação. Mas também não é certo ficar bem apenas com comida. Pense nisso. Você merece e pode ser verdadeiramente feliz. Mas, para isso acontecer, é preciso se libertar de toda e qualquer dependência. Não deixe a comida te dominar. Domine-a. #emagrecebolotinha #rumoaocorpoqmepertence

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“Faço tudo certinho até que…” A sua jaca acontece sempre igual?

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Você é da turma que fura a dieta sempre no mesmo horário ou na mesma ocasião?

Recebi uma mensagem bacana de uma seguidora que me relatou  uma situação semelhante a essa.

Ela conta que faz tudo certinho até depois do jantar, quando invariavelmente bate uma larica daquelas e ela acaba furando a dieta.

Ai o resultado almejado, que são uns quilinhos a menos, tarda a ser conquistado.

Colega, eu também já passei por momentos assim.

E aí descobri algumas técnicas que nos ajuda a manter o foco nos nossos objetivos.

A principal é desviar o foco de atenção da mente da comida para qualquer outra coisa.

Ao invés de dar mole para a hora que bate a loucura da jaca, arranje algo que te dê prazer para fazer.

Ler um livro, dar uma volta no bairro, ouvir uma música legal, dançar no meio da sala, telefonar para alguém que você goste e botar aquele papo atrasado em dia, fazer meditação, assistir a um capítulo do seu seriado ou novela preferida, ir à academia, ir à igreja, fazer um trabalho social, etc, etc, etc. O que vale é tirar a comida da mente e fazer algo que impeça que a vontade de mastigar coisas engordativas te domine.

Conheci um rapaz que para driblar o horário da jaca, que rolava sempre por volta das 7pm, começou a descer todos os dias para bater papo com o porteiro da noite, que chegava ao prédio bem por volta deste horário.

Depois de botar os assuntos em dia – que vão desde os resultados do futebol até as fofocas envolvendo os moradores do condomínio – o moço volta para sua casa tranquilo e sossegado, porque o momento da fissura pela comida já passou.

E você, já tentou essas táticas? Se tiver uma alternativa diferente para evitar a jaca com hora marcada, conta pra gente!

#emagrecebolotinha #rumoaocorpoqmepertence

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Quer ser magra ou emagrecer?

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Quer ser magra ou emagrecer?
Se você é da turma que acha que ser magra e emagrecer é a mesma coisa, sinto lhe informar: você está redondamente enganada. Emagrecer é relativamente fácil: você segue uma dieta por um tempo, chega ao seu objetivo e, via de regra, relaxa. Afinal, já atingiu seu objetivo e por que, afinal, continuar a se preocupar e se sacrificar? Mas ser magra significa muito mais: só é magro quem conseguiu mudar os hábitos alimentares e de vida de uma vez por todas. Porque, como eu costumo dizer, se vc voltar a comer como antes, voltarás a ser como antes. O duro é que as pessoas tentam emagrecer quando, na verdade, queriam ser magras. Aí se frustram feio. Porque, na grande maioria das vezes, quem tenta emagrecer almejando ser magro não está a fim de “pagar” o preço da magreza, que consiste em mudar de uma vez por todas a alimentação e incorporar para todo o sempre, Amém!, a atividade física em sua vida. A pessoa só quer fazer a dieta e se matar na academia por um tempo, até chegar ao “objetivo”, para depois relaxar. Eu já decidi: nada de ser gorducha de novo. E estou disposta a pagar o preço que for preciso para conseguir isso. E você, colega, o que quer afinal?#emagrecebolotinha#rumoaocorpoqmepertence #facopormerecer

 

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Após desistir da cirurgia, amiga emagrece sem sofrer. Conheça o segredo

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Lembra que eu contei a história de uma amiga que estava tão desesperada que queria operar pra emagrecer? Pois bem, depois de conversarmos e de eu publicar o texto que linko no final deste post, ela desistiu da cirurgia e fez o exercício de comer o que ela imaginava que teria que comer se tivesse ido para a faca de verdade. Quer saber o que aconteceu? Ela emagreceu quase 5kg sem sofrer. E, melhor que tudo: ela está bem como eu nunca tinha visto antes: mais centrada, serena, consciente de quem é é do que quer da vida. Viu só! Tudo é possível, basta a gente acreditar e fazer acontecer. História da amiga está no link http://goo.gl/qGJ0MH). #emagrecebolotinha #rumoaocorpoqmepertence

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Quando a doçura da boca muda para o coração

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docecoraçaõ

Quando a doçura da boca muda para o coração

Sempre achei que eu tinha uma dependência quase química de doce.

No meu histórico de luta contra a balança, foi essa substância que sempre jogou por terra meus esforços para emagrecer.

E, de fato, só consegui me livrar da obesidade quando encontrei uma dieta em que eu podia comer doces “à vontade”.

Na Dieta Dukan, pude comer os doces da dieta e ainda assim saí dos 76kg para 60kg, meu peso ideal. Ainda que eles fossem de mentirinha, porque eram feitos 100% com substâncias artificiais, como adoçantes, esses bolos, tortas, sorvetes, pudins e afins da dieta me garantiam todo aquele prazer inenarrável que me inundava o corpo e a alma todas as vezes que eu sentia aquele sabor deliciosamente doce na boca.

Mas quer saber de uma novidade?

Hoje já não sinto mais o mesmo prazer com essa experiência.

Não me sinto mais dependente de nada.

Nem do doce, nem de um drink para relaxar, nem da comida para preencher vazios emocionais.

E percebi que o prazer inenarrável que vinha do doce na boca pode vir de outros lugares, como do doce no coração.

Ao ser abordada esta manhã na rua por uma moça que viu que eu havia me machucado e, sem nunca ter me vido na vida mostrou-se extremamente preocupada e se dispôs a abrir a porta da casa dela para que eu pudesse me lavar e me cuidar, eu senti na pele a mais pura e genuína doçura, a doçura que vem do coração.

E o prazer inenarrável que essa doçura me gerou é infinitamente maior e não se compara a nenhum outro prazer advindo do simples ato de comer seja lá o que for.

Bem no fundo, (ou bem no raso, como preferir), o que todos buscamos é amor.

Por isso, se ame acima de tudo, se aceite como é e se respeite considerando toda a complexidade dos seus sentimentos, anseios e aspirações.

Enquanto você caminha para atingir esse ponto de equilíbrio interno, conte com as pessoas puras e boas de coração, como a moça que se dispôs a me socorrer.

Benditos sejam esses indivíduos capazes de fazer do nosso dia um universo muito melhor.

Que os bons ventos batam e espalhem essa semente de bondade, solidariedade e amor pelos quatro cantos do mundo.

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Quer emagrecer? Não coma nem demais, nem de menos

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exagero

Se tem uma coisa que eu aprendi é que para emagrecer e manter o ponteiro da balança sob controle não se pode comer nem demais, nem de menos. Ainda que o “demais” e “de menos” seja de alimentos 100% permitidos na sua dieta.

Sabe por quê?

Porque quem tem a cabeça gordinha que nem eu leva o “pode comer à vontade” ao pé da letra, o que gera exageros e dificuldades para baixar o peso.

 

E quem tem a alma magra e por alguma razão resolve fazer dieta tem a incrível facilidade de ficar sem comer nada por horas e horas, o que também é péssimo, porque lasca de vez com o metabolismo.

 

Ou seja, nenhum dos dois casos é bom para a saúde e boa forma.

 

Eu fiz a Dieta Dukan e nela o consumo dos alimentos autorizados é livre de controle de quantidades. Pois bem, eu cheguei a engordar nos primeiros dias porque comi muito mais do que meu corpo precisava, seduzida pela promessa de “emagreça sem se preocupar com as quantidades.” Eu só consegui emagrecer os 16kg que eliminei com essa dieta a hora que eu passei a ficar de olho nas quantidades.

 

Uma amiga querida é o meu oposto. Cabeça magra, come quase nada e acabou emagrecendo 9kg em 1 mês. Para você ter uma ideia, a meta dela são 12kg a menos. Ou seja, ela praticamente chegou aonde queria em apenas um mês. Mas a que preço?

 

Se você vir o cardápio dela, dá vontade de chorar…. Um café com leite de manhã com um tiquinho de farelo de aveia, um café com leite de lanche da manhã, 1 pedacinho de frango no almoço, outro pedacinho no jantar e uma gelatina diet com iogurte natural desnatado antes de dormir. Bom, pelos meus cálculos ela não está consumindo nem 500kcal por dia. A média recomendada pela Organização Mundial da Saúde são 2.000 a 2.500kcal por dia para manutenção de peso.

 

O que isso significa? Que ela está ferindo a saúde dela. Óbvio que ela está emagrecendo. Mas como manter as conquistas mais tarde? Ninguém vive desse jeito por muito tempo. E a hora que ela voltar a comer, voltará a engordar. Não tem saída.

 

Então, para mim, o segredo é o equilíbrio. Não se deve comer nem demais, nem de menos. Apenas o que o corpo precisa para ser nutrido. A ordem é alimentar o corpo, e não as angústias, ansiedades, incertezas e insatisfações.

 

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Bateu a fissura de comida? Cola na minha e saia ileso da situação

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Qualquer ser humano que já tenha lutado uma vez na vida contra a balança conhece a fissura por comida.

É aquela vontade louca, incontrolável e insaciável de comer, mesmo quando você sabe que não está com fome.

Depois de muita terapia ‘na veia’ e anos e mais anos de luta contra a balança, hoje já consigo identificar direitinho quando estou na fissura.

E, mais importante ainda: consigo identificar o que está me tirando do prumo e me causando esse desequilíbrio.

Mas você há de me entender: tem horas que por mais que tenhamos consciência do que está acontecendo, não conseguimos nos controlar e manter a boca fechada.

Aí, colega, para sair ileso(a) dessa situação, tem algumas alternativas que funcionam pra mim.

Vou listá-las aí embaixo e espero que te ajudem também.

Se você tiver algum segredo de sucesso que eu não conheço, conta pra mim…

Manda um comentário que eu leio e respondo.

:-)

Vamos às estratégias:

– procure comer comidas saudáveis quando bate a larica. Eu sei, eu sei, eu sei. Sua cabeça só consegue pensar em coxinha, empadinha, hambúrguer gordurento, brigadeiro, bolo confeitado e sorvete. Mas bata o pé, converse com sua Bolotinha Diaba e diga que se for para comer, que seja algo que vai te prejudicar menos. Para esses momentos guardo sempre frutas na geladeira, purês de legumes e sopas congeladas no freezer e folhas frescas pra dar e vender.

– se vier a vontade incontrolável e você acabar derrapando em algo engordativo que ‘por acidente’ vai parar no seu estômago, não se desespere. Mas também não relaxe de vez. Um chocolate num momento de fissura não vai te engordar, mas se você continuar a comer o armário inteiro ou descer mais umas 5 vezes no boteco ao lado do escritório pra comprar comidas gordurosas, aí sim você vai se lascar. Então aprenda a negociar com a sua Bolotinha Diaba e coloque um freio.

– corra para a academia ou para algum lugar que você possa fazer atividade física. Os hormônios de mexer o corpo costumam desviar o foco da comida.

– se enfie de corpo e alma em alguma tarefa: limpar a casa, lavar louça, passar roupa, desenrolar uma tarefa complicada no trabalho. Foque nisso e a fissura tende a sumir.

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Perca peso dormindo. Ensino tudo aqui!

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dormiremagrece

Você sabia que a gente precisa de 7 a 8 horas de sono por dia para emagrecer?

É verdade, colega!

Há inúmeras pesquisas pelo mundo todo que mostram que quem dorme menos de 7 horas por noite ou mais de 9 horas acaba tendo mais dificuldade para perder peso e depois sofre mais para manter o ponteiro da balança sob controle.

Há quem diga que muitas vezes é melhor dormir um pouco mais do que exagerar na quantidade de horas na academia.

E as razões são bem lógicas: o corpo precisa de um descanso mínimo para fazer sua ‘autolimpeza’, eliminar as impurezas, promover a queima de gorduras e o crescimento dos músculos (massa magra).

Você sofre pra conseguir dormir esse tanto?

Não se desespere!

Você não é o(a) único(a). Estou no mesmo barco.

Mas para me ajudar (e tentar te ajudar também) eu elenquei algumas estratégias que podem nos ajudar a conseguir uma noite mais revigorante de sono.

Quer ver?

1a. Rotina

Vários estudos que eu li dizem que ter uma rotina de sono ajuda o corpo a desligar e despertar na hora certa. Então, procure ir sempre no mesmo horário para a cama e tente, sempre que possível, acordar na mesma hora todos os dias.

2a. Chás relaxantes

Beber líquidos quentes antes de dormir também ajudam a relaxar e abrem espaço para uma noite mais revigorante de sono. Camomila, capim cidreira, hortelã são alguns dos chás que ajudam a gente a relaxar. O bom e velho leite desnatado quentinho também é tiro e queda.

3a. Meditação

Se o que te faz perder uma boa noite de sono ou demorar muito para desligar é a ansiedade e as preocupações, tente fazer meditação. Para quem, assim como eu, não está habituado à prática, há músicas que ajudam nessa tarefa, bem como alguns aplicativos de celular.

4a. Digestão feita

Procure comer até 2 horas antes do horário de ir para a cama. Deitar com a barriga cheia prejudica o sono, porque o corpo precisa destinar parte das energias para fazer a digestão, bem quando ele deveria estar só relaxando e se desligando.

5a. Banho quente

Essa técnica costuma ser tiro e queda. Tomar um banho quente costuma dar uma abaixada na minha pressão, que já é naturalmente baixa. Aí vem aquela molezinha e aquele soninho gostoso que ninguém me tira.

:-)

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Quer emagrecer? O menos é mais

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Colega, estou numa roda viva de tanta coisa pra fazer.

Estou muito feliz e satisfeita com os desafios que estou tendo na minha vida, mas não está sobrando tempo para dar conta de tudo o que eu gostaria de fazer.

Mas, mesmo assim, tenho conseguido emagrecer.

Sabe por quê?

Porque adotei a tática do menos é mais.

Melhor fazer menos do que não fazer nada.

Quer ver?

Melhor fazer 20 ou 30 minutos de academia do que simplesmente não ir.

Melhor fazer durante o dia e dar uma relaxada à noite do que simplesmente não fazer nada.

Melhor comer um pouquinho de alimentos fora da dieta do que relaxar de vez e comer que nem uma maluca ansiosa desvairada.

Melhor descansar um pouquinho na hora do almoço do que não descansar nada.

E, de pouquinho em pouquinho, o resultado vem.

Há 2 semanas estou simplesmente enlouquecida de tanta coisa pra fazer.

Mas mesmo fazendo de pouquinho em pouquinho, consegui um super resultado: 2,1kg a menos na balança.

Sem sacrifícios.

Sem sofrimento.

Só puxando a consciência e fazendo as escolhas certas.

E sem cobrar de  mim uma perfeição que não sou capaz de manter 100% do tempo, 100% dos dias.

E vamos que vamos!

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