Mindfulness eating, minha nova proposta de dieta

Mindfulness eating

Hoje meu dia foi lindo. ❤️ Vivi plenamente e consciente na maior parte do tempo. E quando no lanche da tarde eu comi um iogurte grego 0% gordura no automático, sem prestar atenção ao que eu estava levando à boca, percebi que eu havia derrapado. Mais legal é que percebi que ter comido rápido e sem saborear o alimento me fez continuar com fome por alguns bons minutos. Ou seja, tirei uma boa lição e um bom proveito do meu deslize. Aprendi e vi que estou no caminho certo. Pra quem está chegando agora, eu explico: passei por uns períodos atribulados no trabalho e descontei na comida. Resultado: engordei um bocado e cansei de fazer dieta rigorosa. Com foco em saúde e bem-estar, decidi na 2ª feira que viveria um dia de cada vez, com foco em alimentos mais naturais, em quantidades adequadas para o meu corpo e
que me garantissem os nutrientes que preciso para gerar energia e consequentemente saúde para o meu corpo. Além disso, decidi assumir a filosofia “mindfulness eating”, ou seja, de ter atenção plena durante às refeições para sentir, degustar e apreciar o que se põe na boca, descansando os talheres a cada garfada e mastigando muuuuito antes de engolir. E não é que está dando certo? De 2ª feira pra cá, sem fazer dieta, eliminei 1,2kg. Não é um máximo? #emagrecebolotinha #mindfulnesseating #façopormerecer #docéusócaichuvagranizoeneve

Dia ok, mas vamos que vamos

Oioioi! Depois de ter trabalhado 14h na 4a feira, dormi menos de 3h de ontem para hoje porque a ansiedade não me deixou apagar e a insônia tomou o seu lugar. Com tão poucas horas de descanso, o dia hoje prometia ser um caos. É que já saquei que sinto mais fome quando descanso menos. Mas quer saber? Até que eu me segurei legal. Classifico o dia de hoje como ok. Café da manhã perfeito (suco verde, expresso, 1 ft de pão integral e 1/2 col de sopa de creme de amendoim integral sem açúcar). Nada de lanche da manhã, Pq ralei que nem louca e não deu tempo. A marmita ficou na geladeira do trabalho Pq fui convocada para um almoço. Mas fiz escolhas maravilhosas: comi um peixe grelhado com legumes cozidos, 2 col de sopa de arroz integral (que estava ruim, por isso não comi mais) e 3 col de sopa de purê de batata doce. Dei uma colherada no mousse de chocolate com laranja que meus amigos pediram para dividir e tomei um expresso. Melhor isso do que comer um doce inteiro, não é mesmo? Também não tive tempo para lanche da tarde e cheguei em casa relativamente tarde, precisando relaxar master. Escolhi um bom crime (já que é pra derrapar, que valha a pena) e tomei 1 dose de uísque. Agora estou uma maravilha de relaxada. De boa total. E meu marido chegou em casa com comida árabe. Ao invés de eu comer uma caixa inteira de esfiha, escolhi um quibe e comi como se fosse a última refeição da minha vida, saboreando cada mordidinha. Foi perfeito meu dia? Obvio que não. Mas fiz o melhor que pude hoje. E estou satisfeita com isso, Pq a vida real é assim, Nem sempre é 100% perfeita. E, quer saber? Está tudo bem. Pq sou humana e estou de boa por dentro e por fora. E vamos que vamos. Um dia após o outro. Agora vou ali dormir e já volto amanhã, ok? #emagrecebolotinha image

Viver um dia de cada vez funciona

Essa estratégia de viver um dia de cada vez e considerar a cada manhã que aquele dia que se inicia vai ser o primeiro dia de alimentação consciente para o resto da minha vida está dando resultados. Hoje eu tinha tudo pra ter derrapado:
• meu dia de trabalho começou 7am e terminou 10:15pm;
• esqueci a marmita e meus lanchinhos em casa;
• tive que enfrentar restaurante e um dia sem nada saudável à mão;
• meu nível de stress está quase no máximo;
• estou cheia de pepinos para descascar;
MAS MESMO ASSIM EU NÃO DERRAPEI!!!!!!!😄
• Fiz as melhores escolhas que pude no restaurante a quilo em que almocei,
• resisti aos doces e chocolate que ficam no caixa,
• bebi muito café e água ao longo do dia para driblar a fome e a larica,
• pedi para uma amiga me levar uma fruta para eu comer na reunião em que eu estava presa a tarde toda (ganhei uma pêra),
• na hora que deveria estar jantando eu comi um iogurte grego zero que eu tinha deixado guardado na geladeira do trabalho,
• jantei bonitinho e saudável quando cheguei em casa,
• em todas as vezes que levei um alimento à boca pratiquei o “mindfullness eating”, prática de meditação na hora da comida que faz com que a gente preste atenção ao que está ingerindo e coma mais consciente, devagar e em menores quantidades.
E, quer saber? Estou muito orgulhosa de mim. 🎈🎉🎊. Vamos que vamos que estou curtindo essa parada de viver um dia de cada vez. #emagrecebolotinha #umdiadecadavez #façopormerecer #docéusócaichuvagranizoeneve

Se nada fizer, nada acontecerá

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O importante é tentar e não desistir jamais. É ruim fracassar? Claro que é. Desanima tentar, tentar e ficar com aquela impressão de que nunca vamos alcançar o nosso objetivo? Claro que desanima. Mas como disse Gandhi, se a gente não fizer nada, aí que nada diferente vai rolar. Eu engordei horrores este ano e está difícil recuperar a disciplina e a força de vontade para voltar a fazer tudo direitinho em nome da minha saúde e bem-estar. Mas continuo tentando. Desistir? Jamais. Para mim e para você que quer uma semana cheia de conquistas positivas na longa estrada que nos conduz a uma vida mais saudável e um corpo mais esbelto, #ficaadica: continue tentando e tentando. Uma hora a gente acerta o rumo e o resultado vem. #emagrecebolotinha

Quem não tem meta, se estrepa

 

Como vocês estão de metas para esta semana? Eu estou desse jeito aí. Sei que vai rolar umas comilanças até 4a feira e não estou muito satisfeita com os quilinhos que ganhei e não estou conseguindo perder. Está faltando vergonha na cara para fazer acontecer, sabe? Por isso vou focar em uns dias só de proteína pra dar um gás no metabolismo e dar uma mão para a mãe natureza. Ah, na semana passada só não cumpri a meta de comer fora apenas 1x. Acabou rolando mais vezes, mas pelo menos procurei fazer as melhores escolhas. E vamos que vamos. O emagrecimento é uma guerra que se vence batalha a batalha. Cada semana bem feita é um degrau que a gente sobe rumo aos nossos objetivos. 😘 #emagrecebolotinha #façopormerecer #docéusócaichuvagranizoeneve

Se você não muda, nada muda

Bom dia, meus amores!

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E não é que esta frase é a mais pura verdade?

Se a gente não mudar, nada vai mudar.

Isso em tudo – e para tudo – na vida.

Se há algo que te incomoda, cabe única e exclusivamente a você mudar.

Quer ver?

Se continuarmos a comer o que comemos, continuaremos com os quilos que temos.

Se seguirmos com o mesmo plano de atividade física, seguiremos com o mesmo corpo que exibimos agora no espelho.

Se continuarmos a agir da mesma forma com as pessoas que nos cercam, elas continuarão a agir da mesma forma conosco. Se seguirmos trabalhando da mesma forma, continuaremos a colher os mesmos resultados.

Então se algo te incomoda, seja você a mudança que você quer ser no mundo.

Não podemos contar com a disposição dos outros para fazer acontecer, mas está 100% nas nossas mãos fazermos aquilo que acreditamos e que vai nos fazer o bem.

Bom dia e ótima 3ª feira para todos nós.

Planeje-se e perca de peso mais fácil e com menos sofrimento

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“Planejar para o objetivo alcançar”, este é o mantra que me ajudou a eliminar 16kg.

Só que não adianta nada planejar se a gente não executar o que se planejou, não é mesmo?

Uma dica para tirar o planejamento do campo das ideias e torná-lo executável é dividi-lo em pequenas metas ou tarefas, que você renova a cada semana.

Quer ver?

O meu planejamento de longo prazo é emagrecer e me manter saudável.

Para conseguir isso, desenhei um plano de curtíssimo prazo composto por 4 pequenas metas para esta semana. A cada meta cumprida subo um degrau na escada que guarda, no topo, meu objetivo final.

É mais fácil a gente se focar em cumprir 3 a 4 tarefas por semana, do que querer mudar a vida toda de uma vez.

Vamos nessa?

Nesta semana terei um desafio danado: na 4a feira o almoço será de muita comilança.

Eu trabalho com Marketing e uma das minhas atividades consiste em organizar eventos corporativos.

Por isso, vira e mexe tenho que ir a degustações, para escolher o cardápio que será servido aos participantes dos eventos que estão sob minha responsabilidade.

É uma atividade séria e importantíssima. Já pensou servir comida ruim ou um cardápio que não harmoniza para os convidados da minha empresa?

Eu estaria lascada!

Enfim, nesses dias a gente come de monte, porque tem que escolher o que vai fazer parte do menu.

Por isso já decidi duas coisas:

Vou fazer um dia de proteína pura depois do almoço de degustação, para dar uma compensada nos exageros

Além disso, vou procurar só degustar mesmo os alimentos, o que consiste em dar uma mordidinha, provar e deixar o resto no prato. Senão, vou comer muito mais do que preciso.

E você, o que planejou para esta semana?

Conheça meu truque pra não sentir fome

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Todo mundo que começa a fazer uma nova dieta tem dois medos em comum:

1. sentir fome

2. não emagrecer

Pois bem, eu descobri uma forma que, para mim, é eficiente para driblar os dois problemas.

Quer saber qual é?

Simples!

Uma dieta rica em proteína. E com muita, mas muita, mas muita água.

Sim!

Quando eu fazia dias de ataque na dieta Dukan tradicional ou às segundas-feiras da nova Dieta Dukan eu não sinto fome nenhuma e são os dias em que eu mais emagreço. Isso porque nesses dias a nossa dieta é rica em proteínas.

Hoje, por exemplo, comi super pouco. Mas bebi 2 litros de água, 2 xícaras de chá e mais um guaraná zero (eu sei, refri não é saudável, mas dá uma alegrada quando bate uma vontade de comer doce).

O fato é que já são 22h30 e não estou com fome.

Provavelmente vou tomar só um mingau de farelo de aveia antes de dormir e ir pra cama.

Quer ver como foi meu dia?

No café da manhã comi 2 ovos mexidos com cottage sem lactose + 1 copo de leite desnatado sem lactose + 1 café expresso

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A manhã foi tão corrida de trabalho que acabou não dando tempo de comer um lanchinho.

Parti direto para o almoço. Fui a um restaurante a quilo árabe e comi 1 col de sopa de coalhada seca, 2 kaftas de carne bovina assadas e 2 kaftas de carne de frango assadas, totalizando 240g.

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No lanche da tarde comi presunto serrano (30g) que levei de casa.

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Antes de sair do trabalho mandei para dentro um iogurte natural desnatado sem lactose.

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No jantar foi a vez de 150g de frango desfiado com mostarda light com 0% açúcar.

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Viu só como é fácil?

Juro que não senti 1 pingo de fome.

 

Perdi 2,2 kg em uma semana. Saiba como!

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Na 2a feira passada comecei a fazer a nova dieta Dukan.

De lá para cá eu emagreci exatos 2,2 kg.

É coisa pra caramba!

Os especialistas dizem que o normal é perder 500g por semana.

Apenas pessoas que estão muito acima do peso – o que não é o meu caso – emagrecer por volta de 1kg por semana.

Estou muito, mas muito feliz com o resultado.

E quer saber de uma coisa?

Não foi difícil seguir a dieta não.

Muito pelo contrário.

Achei bem tranquilo.

E olha que cometi 2 deslizes:

  • tomei vinho na 6a feira e não podia. Mas não  consegui resistir… Fui a um aniversário ‘já jantada’, para evitar comer besteira. Consegui não por nada de comida na boca, mas acabei tomando 2 taças de vinho.
  • tomei vinho no sábado e não podia.De novo tive um aniversário. Era um almoço e o menu era feijoada. Eu, espertamente, almocei antes em casa. Mas ao chegar lá estava todo mundo bebendo. Eu amo vinho. Acabei tomando 1 taça de vinho e 2 de champanhe.

Veja como foi meu cardápio de 2a feira, que me rendeu 1kg a menos

Confira meu menu de 3a feira, com o qual emagreci 800 gramas

Fique por dentro da minha alimentação de 4a feira, que levou embora 200 gramas

Saiba o que comi na 5a feira. Neste dia empatei, nem emagreci, nem engordei

Veja meu cardápio de 6a feira , que me levou 400 gramas

Confira minha dieta no sábado, que me fez manter o peso

Saiba como foi meu menu do domingo, que me engordou 200 gramas

Enfim, achei que valeu muito a pena e vou continuar firme até chegar ao meu objetivo: 5kg a menos.

Já consegui sentir uma leve diferença na cintura das minhas roupas. Mas quero que elas fiquem larguinhas de novo.

Quem mais fez a dieta?

Como foi o resultado de vocês?

Contem para mim e vamos dividir nossas experiências.

Força, foco e fé!

Vamos que vamos!

Domingo é dia de refeição livre! Eba! Veja meu cardápio

Quem está me acompanhando sabe que eu estou fazendo a Nova Dieta Dukan desde 2a feira.

Tenho adorado a dieta, porque a cada dia que passa a gente tem direito de incluir uma novidade no cardápio.

Na 2a feira é dia só de proteína. Veja o que pode comer

Na 3a feira tenho direito de acrescentar legumes e verduras.

Na 4a feira é a vez de por uma porção  de fruta no cardápio.

Na 5a feira entram até 2 fatias de pão de forma integral no menu.

Na 6a feira é possível incluir na alimentação uma porção de queijo com até 50% de gordura.

No sábado pode consumir uma porção de amido ou feculoso.

No domingo, por fim, pode comer uma refeição de gala, composta de entrada, prato principal e sobremesa.

Ao acordar, tomei um café da manhã bem gostoso. Teve suco verde, café expresso, 2 fatias de pão de forma integral e cottage.

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Escolhi ir a um dos meus restaurantes preferidos na cidade para a minha refeição de gala.

A entrada foram queijos com torradinha, um pedaço de pera e um tiquinho de geleia. Eu dividi com o meu marido, porque era muita coisa pra uma pessoa só.

Ah, óbvio que usufrui do direito de tomar uma taça de vinho.

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O prato principal foi todo meu: um filé com molho dijon (de mostarda) + batatas fritas.

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A sobremesa foi profiteroles, uma espécie de carolina gigante recheada de sorvete de creme e coberta por calda de chocolate. Também dividi com o Gustavo e finalizei com um cafezinho.

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Diante disso tudo, não senti fome até agora. São 22h45!

Caso me bata uma fome na hora de ir para a cama (vou já já), vou apelar para um copo de leite desnatado quentinho ou, no máximo, para um mingau de farelo de aveia.

E amanhã começa tudo de novo.

Vamos que vamos que estou gostando 😉