Celebre cada vitória!

Hoje foi meu 1º de 30 dias em um novo programa de emagrecimento proposto pela minha médica. Ela me pediu para pegar firme neste período para dar uma enxugada, porque quero me preparar para . Consegui fazer tudo o que eu queria:

☑️ tomei café da manhã direitinho

☑️ resisti às gordices servidas no evento do qual participei durante a manhã

☑️ almocei light e alimentos permitidos na minha dieta, apesar de ter ido a um restaurante

☑️ caminhei os 30′ que me propus a andar por dia

☑️ jantei lindamente na dieta

☑️meu lanche foi prefeitinho, de acordo com o sugerido pela nutri.

Vou comemorar cada vitória, cada dia.

❇️ Sinal verde ❇️ para buscar o melhor de mim.

#emagrecebolotinha #façopormerecer #docéusócaichuvagranizoeneve

Marmita garante dieta barata e eficiente

Pra mim, o jeito mais fácil, barato e eficiente de fazer dieta direitinho é levando marmita para o serviço. Eu mesma faço minha comidinha, sei o que tem lá, q qualidade dos ingredientes e não corro o risco de no restaurante a quilo pegar só uma bananinha à milanesa ou só uma coxinha ou só um chocolatinho na hora de pagar. Minha lancheira anda carregada: hoje tem 1 litro de chá verde, 1 prato de peito de frango picado com brócolis, um potão de folhas frescas, frango desfiado para o lanche da tarde e gelatina diet. E você, também carrega marmita? O que tem hoje na sua? #marmitadabolotinha #emagrecebolotinha #equilibrioentrecorpoemente

Larga desse complexo de Mulher-Maravilha!

– Miga, o q vc quer?
– Ah, até o carnaval quero perder 10kg, trabalhar pelo menos 2h/extras por dia pra ganhar uma graninha extra e pagar as dívidas, também quero arranjar um boy pq cansei de ficar solteira e vou de qualquer jeito me livrar de uma DP que peguei na facul.
– Oi?!? Só isso?!?
Gente, se tem uma coisa que aprendi é que tudo não terei. E ninguém terá. E ninguém tem ou consegue tudo ao mesmo tempo agora.. O jeito é escolher o que é mais importante pra vc e focar pra realizar. Se vc resolver fazer tudo, não vai dar conta e vai se frustrar. Então que tal largar desse complexo de Mulher-Maravilha e se dedicar a aquilo que for te fazer mais bem e mais feliz, hein? Pensa nisso. #emagrecebolotinha #dicadabolotinha

Durma e emagreça

 

Gente, não adianta nada comer comida saudável , em quantidade certa, malhar pesado todo dia ‍♀️‍♀️‍♀️ e não dormir direito. ‍♀️. A ciência já comprovou que emagrece mais quem dorme melhor. Durante o sono nosso corpo se recompõe, a gordura é queimada e crescem os músculos de quem faz treino de ganho de massa. Há estudos que mostram que quem dorme mais queima mais calorias ao longo do dia, tem mais disposição e foco para seguir a dieta e produz menos cortisol, hormônio do estresse. Então, colega, não enrola não e trata de garantir suas horinhas de sono. Eu preciso de 7 a 8 horas pra funcionar bem. Menos do que isso fico irritada, sem energia, sinto mais fome e fica muito mais difícil de resistir a tentações inimigas da boa forma. E vocês, precisam de quantas horas pra ficarem bem? #dicadabolotinha #emagrecebolotinha

Fome física ou psicológica?

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Quando eu tenho dúvidas sobre minha fome ser real ou psicológica, Paro e penso: eu comeria agora um balde de alface? Sim, a fome é real. Eu comeria uma cenoura crua? Sim, a fome é real. Eu comeria um pratão de pepino? Realmente meu corpo está precisando se alimentar. Agora se me dou conta de que não comeria nada disso, mas sim um pedaço de pizza, uma massa grafinada aos 4 queijos ou uma barra gigante de chocolate, aí tenho certeza de que a fome é emocional. Sacou a diferença? 😉 #dicadabolotinha #emagrecebolotinha

1ª semana do ano: missão cumprida

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1ª semana do ano: missão cumprida. 👊🏻💪🏻👍🏻. Acertei na mosca todas as minhas metas. 🎯

✔️ optei por alimentos frescos, naturais, e diminui muito o consumo de industrializados.

✔️ não tomei nem 1 golinho de nenhum goró. E olha que não faltaram oportunidades. Como estou “de molho” em casa com o tornozelo quebrado, recebo muitas visitas e é tradição aqui em casa oferecer drinks 🍹 aos convivas.

✔️pratiquei mindful eating em todas as refeições. Isso não significa que fiquei 💯 % do tempo focada na alimentação, sentindo o sabor de tudo e pensando só no que eu estava fazendo naquele momento. Significa que eu tentei ficar focada e que algumas vezes consegui, outras vi meu pensamento levado pela minha mente e tive que me esforçar para retomar a atenção na refeição. O processo é assim mesmo: a prática leva à perfeição. Mas o legal é que já consegui me sentir saciada ainda enquanto mastigava (deu tempo do meu cérebro entender que eu já tinha comido o suficiente), senti menos fome e estou muito bem disposta. #emagrecebolotinha #façaseusucesso #mindfuleating #mindfulness

Qual é a boa do dia?

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Eu quero algo bem levinho e fresco pra combinar com esse calor que está fazendo em SP. Um peixinho ou frutos do mar grelhados com vinagrete, salada de folhas e legumes assados cairiam muito bem, não acham? . Pra completar um suco de limão com adoçante e muitas pedras de gelo. Hummm, que delícia!!!! #emagrecebolotinha

Mindful eating: saiba o que é e como fazer

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Grosso modo, Mindful Eating é comer com consciência e sem distrações, estando 100% focado no ato de se alimentar durante os minutos que se senta à mesa.

Quem exercita o mindful eating presta atenção ao que escolhe para por na boca e consegue promover um equilíbrio entre os alimentos necessários para nutrir o corpo e aqueles que comemos por puro prazer. O paladar fica mais apurado, porque se dá tempo para degustar a comida, sentir as texturas, sabores, odores.

Ao praticar o mindful eating fica cada vez mais fácil identificar quando a fome é verdadeira, física, e quando ela é meramente emocional. E quando é só emocional, você tem a oportunidade de não sucumbir à tentação de tentar preencher vazios com comida.

A técnica vejo da meditação mindfulness e ajuda a emagrecer sem esforço.

Como eu tenho feito? Assim:

– tenho feito todas as refeições à mesa. A hora de comer, ainda que um lanchinho, é sagrada e precisa ser respeitada
– antes de começar a mastigar, faço algumas respirações de meditação para acalmar os batimentos cardíacos. Olho para o alimento e agradeço por tê-lo à disposição. Esse tempo tem se mostrado super eficaz para aplacar a compulsão de sair comendo sem nem ver o que está fazendo
– descanso os talheres a cada garfada. Só pego de novo no garfo depois de já ter mastigado muito e engolido a garfada anterior
– como olhando e focada na comida. Nada de TV, computador, celular. Aquele momento é o da comida
– quando estou comendo acompanhada, procuro não acelerar minha mastigação para manter a conversa. Peço um instante com a mão e continuo o processo (meu marido está estranhando um monte, porque estou levando 3x mais tempo do que o normal pra comer)
– se algum sabor me desagrada, não me forço a comer
– se eu me sinto satisfeita, não me forço a comer tudo o que está no prato

E aí, achou difícil?

Eu estou adorando!