A dieta

Antes de começar qualquer dieta, é imprescindível procurar um médico ou nutricionista.

O médico vai te dizer se você tem condições de saúde para fazer uma mudança no seu padrão alimentar e se há alguma restrição para o seu caso. O nutricionista é capacitado para te prescrever a dieta mais indicada para o seu estilo de vida.

Para alcançar meu objetivo de 2013, que era voltar ao que eu chamava de “corpo que me pertence”, elegi como método de trabalho a Dieta Dukan. Em síntese, é uma dieta com base na ingestão de proteínas e de um grupo amplo de alimentos permitidos.

Alcancei minha meta: emagreci 16kg, cheguei aos 60kg e manequim 38.

Mantive o peso por um ano e depois lascou geral.

Tive problemas pessoais, me desestabilizei emocionalmente e voltei a engordar.

Ao término de 2016, desisti de dietas radicais e resolvi apostar na boa e velha alimentação equilibrada e saudável.

Decidi que não vou mais fazer dieta.

Não vou mais cortar nada da minha vida.

Vou viver com consciência, com responsabilidade, com moderação.

Manja o “comer com equilíbrio” que a gente ouve há séculos?

E a tão manjada lei da compensação: se abusou no almoço, segura a onda no jantar?

Então, é isso aí que estou praticando e vou continuar a praticar.

Porque não quero ser capa de revista. Não quero ser blogueira de dieta e nem blogueira fitness.

Quero apenas ser a Amanda que se sente bem nas suas roupas tamanho 40.

Porque o preço de vestir 38 é alto demais e não estou a fim de pagar.

Que dieta você deve seguir?

Amiga, você tem que descobrir aquela que melhor se encaixa na sua vida, que melhor resultados deve trazer para aquilo que você busca pra você.

Sou a favor de todo e qualquer método seguro e validado por médicos e especialistas para emagrecer com saúde e alcançar o bem-estar.

Reeducação alimentar, grupos de apoio, psicoterapia, enfim, cada um tem que buscar um método para chamar de seu.

Acho um máximo, por exemplo, dispor de um nutricionista que monta um cardápio personalizado para você e considero fundamental contar com o acompanhamento de  um médico durante todo esforço para alcançar um corpitcho mais enxuto.

Mas mais máximo ainda é você fazer aquilo que é bom pra você.

 

Curta meu Facebook: www.facebook.com/emagrecebolotinha 

Siga meu Instagram: @emagrecebolotinha

Siga meu Twitter @ebolotinha

Pinterest www.pinterest.com/ebolotinha

Snapchat: @ebolotinha

23 Responses to A dieta

  1. Ola Amanda!

    Fiquei tão animada com seu site, estou fazendo da dieta dukan mas sinto muita falta de alguém para trocar experiências. Me cadastrei pelo site Dukan e paguei um valor para ter um acompanhamento, mas é tudo muito impessoal , as receitas são a maioria complicadas.
    Eu tenho 1,55 de altura e estava com 59 quilos , tenho 37 anos e dois filhos, fiz a avaliação e concordei que o meu peso ideal hoje seria 55 quilos. Comecei a dieta perdi 2 k na primeira semana fiquei muito animada mas agora estou ha mais de semana sem perder nada, sigo a dieta direitinho com pouquíssimos deslizes e muita dificuldade, mas estou ficando desanimada, acho que nao consigo mais emagrecer.

    beijos

  2. Comecei a dieta dukan a 3 dias e tou super animada com a possibilidade de emagrecer rápido. Na minha última pesagem eu estava com 85 kg, tenho 1,70 de altura, tava me sentindo muito gorda. Agora tou me sentindo um pouco mais leve, acho que já perdi umas gramas. O que eu mais gostei dessa dieta é que ela tem o que eu mais gosto de comer (proteínas, ovos, laticínios) e cortou os carboidratos, que eu nunca gostei muito mesmo. A única desvantagem é que é um pouco caro manter a geladeira cheia de carnes, frangos, peixes e queijos light, aqui na minha cidade é caro! Mas espero que valha a pena!

    • Pra mim super valeu, Vivian! Vai me contando sobre seus progressos! bjs carinhosos

  3. Essa dieta é maravilhosa, tinha muita dificuldade em perder peso e estava sempre inxada.. iniciei a dieta 10/07/2015 em dezembro já tinha perdido 17kg. Hoje não faço tão restrito, mas as vezes dou uma caprichada.. a dica é estar sempre pesquisando dicas sobre a dieta para nao relaxar, ate pq ninguém merece voltar a ficar gordinha.. e dar aquela caminhadinha ao ar livre, pra se desestressar e ficar em forma.. se alguém precisar de alguma dica, estou aquiii.. boa sorte a todos, e lembrando que vale muito apena, pq a gente se sente super bem, linda e maravilhosa..

    • Olá, Patrícia!
      Estou na fase ataque…, e uma imensa vontade de comer doces…o que vc fazia/faz para matar essa larica??
      brigadinha bj

    • Olá ,me chamo Daniela e comecei a fazer a dieta a 6 dias e já eliminei 3 kl ,tô super animada ,espero q eu continue a perder se deus quiser

  4. gente, eu usava calça 44 super justa, me sentia horrível e cada vez mais gorda, hoje uso 38 folgado, isso é maravilhoso, se animem e comecem hoje mesmo, vale muitoooo apena

  5. Amanda você é minha inspiração! Eu fiz Dukan tb, cheguei a pesar 78kg e fui pra 58kg! Porém devido à muitos problemas acabei engordando 5 kg o que me deixou muito desmotivada. Atualmente subo na balança e parece que não sai desses 63kg que não querem me deixar. Me sinto pra baixo, o que eu faço? As cobranças não param e isso me afeta muito! Me ajudem ex-bolotinhas!!!! (PS: Amanda -Pára de ficar se achando gorda vc está magra e linda e digo de novo: muito magra e linda!!!!) Super beijo à todas

    • Oi Vanessa, eu te entendo perfeitamente. TAmbém passo por isso quando engordo uns quilinhos (é o caso, agora). O que faço? Respiro fundo, ergo a cabeça e faço o que tem que ser feito: volto para a dieta até voltar ao meu peso ideal. Não tem jeito. Eu já me convenci de que terei de ser vigilante para o resto da vida, senão minha Bolotinha Diaba me domina e eu volto a engordar de novo. Afinal, é uma mudança de mais de 30 anos de maus hábitos. Estou há quase 3 anos no meu novo corpo, mas é pouco tempo para consolidar uma mudança de padrão que durou por tanto tempo. Por isso, foco, foco, foco e muita força de vontade. A gente dá conta, Vanessa! bjs

  6. A receita de chocolate light que obtém -se 16 partes cada parte de 62kcal, não consigo encontrá-la, no aguardo de uma resposta desde já agradeço

    • Qual receita, REgina? é um bolo? creme? me dá mais informações do que você está procurando que tento te ajudar. bjs

  7. Parabéns! Eu também consegui perder meu quilinhos indesejados.. e bota quilinhos nisso, foram 17(kg). Essa dieta funciona meeesmoo! Aconselho, pois hoje me sinto maravilhosa

  8. BOA TARDE PESSOAL…….ESTOU FAZENDO A DIETA DUKAN DESDE 03/ 06/2015, PRECISO EMAGRECER 25 QUILOS. MINHA ALTURA É 1,70 E ESTOU PESANDO 95 QUILOS; ESTOU NA FASE DO ATAQUE QUE VAI DURAR 7 DIAS…… JÁ É UM COMEÇO POIS NÃO É FÁCIL VENCER A OBESIDADE MAIS É POSSÍVEL.
    FORÇA PARA TODOS NÓS BEIJOS

  9. Oi Amanda, adoro vc! Desde que iniciei a dieta Dukan, sempre segui suas dicas e postagens…. iniciei a dieta em 10/03/2014 com 76kg 1,60m de altura…. em 3 meses perdi 16kg e levei mais dois mese para perder mais 2kg. Fiquei muuuito feliz…. sai do manequim 44 para o 38!!!… Porém desandei um poco nos últimos 4 meses e vi a balança aumentar 5kg…. tentei retomar a dieta mas esta bem complicado, não tenho mais vontade de comer con tanta restrição, mas quero eliminar esse kgs de novo…. tem algum conselho (fora eu tomar vergonha na cara)?

  10. Olá, li muitos blogs e depoimentos de usuárias da dieta Dukan, fiquei muito animada com a facilidade em perder peso, já que o meu problema é a quantidade, preciso comer muito para me satisfazer. No dia 7 de fevereiro de 2016 comprei o livro ilustrado da dieta Dukan e iniciei a dieta na segunda dia 08, com um objetivo de perder 20kg, já estou há 19 dias seguindo a dieta rigorosamente e perdi 6Kg, realmente funciona, não passei fome nenhum dia, muito pelo contrário, fico super satisfeita com minhas refeições, super indico para quem quer emagrecer, grande beijo e boa sorte à todas.

  11. (=’:’=)(=’:’=)(=’:’=) Olha, eu estive procurando sobre dieta na internet e encontrei esse site aqui falando sobre esse assunto, gostaria de saber se alguém já obteve resultados e se tem alguma contra indicação? 🙂 (ɔ• .•)ɔ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *