Carlinha emagreceu 35kg, derrapou, mas voltou à luta. Inspire-se nessa vencedora

Fotos: Arquivo pessoal

Depois de emagrecer 35kg, a mineira Carla Candida Carvalho Prometi deu uma derrapada e chegou a recuperar quase 5kg que havia eliminado.

Ao invés de se desesperar e desistir, ela resolveu sacudir a poeira e dar a volta por cima.

“Essa batalha É MINHA E NÃO ME DOU AO LUXO DE DESISTIR!”, diz Carla. “Porque desistir da dieta seria o mesmo que me ABANDONAR…”.

Ela já chegou a pesar 100kg, e hoje está na casa dos 67kg. Sua meta é chegar até o fim do ano aos 58kg.

Como muitas de nós, ela diz acreditar que seu ganho de peso no meio da dieta se deu pelo choque de se ver magra.

“Quando me vi magra entrei em choque!!! Sério, foi muito bom e então meio que pensei que estava liberada pra tudo. Era uma empolgação sem limites”, relata Carla. “Enfim manter-se magro é muito difícil e requer muito mais esforço que conseguir emagrecer!”.

Casada, mãe de uma menina de 13 anos e secretária profissional, Carla entrou na minha vida pelo Instagram (@diariodacarlinha). Além do fato de ter emagrecido 35kg, ela me chamou a atenção desde o início pelo bom humor e alto astral com que sempre lidou com a dieta.

E ela entra agora na galeria de “Casos de sucesso” do blog porque para mim só emagrecer não prova o sucesso de ninguém. Vencedor é quem, como ela, tem forças para admitir seus deslizes, energia para erguer a cabeça e seguir em frente rumo aos seus objetivos, rumo ao corpo que lhe pertence.

Saiba abaixo um pouco mais sobre a história e as estratégias bem-sucedidas da Carlinha.

 

Carlinha, como você se sentiu quando percebeu que havia engordado quase 5kg dos 35kg que emagreceu?

Carla Prometi – Fui nas minhas fotos de HOJE EM DIA, minhas de antes, durante e depois, e voltei pro mundo que me pertence rsrsrsrs…. Haja psicologia, Amanda! No meu caso, tem dia que só camisa de força. É muita fome de VIDA, de VIVER, que às vezes não cabe em mim.

 

Você já tinha ideia de que estava engordando ou foi uma grande surpresa?

Carla Prometi –  Sim, já sabia, e retomei quase de imediato. Passando o primeiro susto eu falei para mim mesma: “Boraaaaaa fia, não vai voltar para aquele corpitcho que não te pertence não, viu!”.

 

Na sua opinião, o que te fez engordar?

Carla Prometi – De verdade? Em uma só palavra, eu diria que o que me fez engordar foi empolgação sem limite. Quando me vi magra entrei em choque. Sério, foi muito bom e então meio que pensei que estava liberada pra tudo. Nessa hora é que se não tiver noção perde o fio da meada e desanda tudo porque passamos a frequentar mais lugares, passamos a ter acesso a mais comidas e bebidas, enfim, manter-se magro é muito difícil e requer muito mais esforço que conseguir emagrecer!

 

Sua primeira reação ao perceber os 5kg a mais foi retomar a dieta imediatamente ou te deu vontade de desistir?

Carla Prometi – Não cogitei a palavra desistir. Nessa altura do campeonato, a competição a ser vencida e superada sou EU MESMA…Essa batalha É MINHA E NÃO ME DOU AO LUXO DE DESISTIR! Porque seria o mesmo que me ABANDONAR… Parar pra descansar, claro, faz parte. Mas desistir e ficar no meio do caminho nem pensar! Sempre está em tempo de recomeçar, é tempo de mudanças. Quem acredita vai, tira a bunda da cadeira e faz acontecer. Não é feio mudar, nem de opinião, nem de nada. Feio é quem nem tem opinião para mudar, né, rsrsrs.

 

O que você fez para retomar a dieta? Qual foi seu plano de ação?

Carla Prometi – Olha eu tenho um foco e uma opinião, uma força que eu nem sabia que existia. Enfim, o que importa é que certas mudanças além de boas são necessárias. Basta querer, mas tudo depende de você mesmo. Pois o sofrimento maior é não se amar, lutar e ser fiel a você mesmo. O maior sofrimento é se desiludir de você mesmo. Então, gente, nunca é tarde para mudar e buscar o que queremos. Problemas todos temos ,mas daí cabe a nós mesmos permanecer neles ou melhorar.

 

E o que tem feito para conseguir reunir forças para seguir a dieta novamente até atingir seus objetivos?

Carla Prometi – Vivi a vida inteira me superando, batalhando e nunca me deixando pra escanteio. Isso já me contou pontos. Num determinado momento, me olhei no espelho e disse: hoje eu começo a dieta e provo meu amor por mim. Foi numa 6ª feira. Não esperei a 2ª feira, não tomei a minha habitual saideira de fim de semana.  Comecei a dieta Dukan e no último ano só tive motivos para comemorar, pois foi um ano de muitas mudanças boas e que pra mim foram motivos de orgulho e acreditei que nunca e tarde para buscarmos ou voltarmos a ser cada vez melhores.

 

Quais são as ferramentas que têm te ajudado a alcançar os seus objetivos? 

Carla Prometi – Eu sempre trago “juntim” de  mim na minha bolsa ou deixo no carro meus salvadores: potinhos com montes de coisas (farelo,chia, além dos meus amados chás). Eu me peso toda semana para não desistir e anoto tudo . Excluí as jacadas durante o meu emagrecimento e assim fui chegando devagarinho.Só tive coragem de sair da dieta quando emagreci 35 kg. E hoje vejo que o mais difícil não é emagrecer, e sim manter isso tudo.Com foco a gente vai longe!!!!! Uso o espelho e calça jeans sem lycra, kkkkkkkkkk!

 

Você conta que está em uma fase conturbada, que fez com que sua ansiedade subisse e te levasse a fugir um pouco da dieta. O que tem te ajudado a manter a ansiedade sob controle?

Carla Prometi – Primeiro minha família e minhas (eus) seguidores que me lembram o quanto eu dou força a todos sendo essa aqui. Tem dia que fico triste ou desmotivada e daí chega mensagem com foto de pessoas me agradecendo, isso é muito gratificante. Como posso perder meu foco e minha força se sei que tenho sido incentivo e força de tanta gente?!? Tem dias que vou ao mercado e sou abraçada por pessoas que me agradecem a força. Ai, isso é de DEUS! Pois eu não tinha noção do tamanho da minha força e determinação. Agora eu sei!Ah, se sei! Mas não sei na época como perdi o rumo assim e cheguei a esquecer de mim mas cheguei à conclusão é que o que importa é minha vontade em mudar. Enfim, amo andar a pé. Caminhar me acalma e me faz bem. E também consumo muito chá o dia todo.

 

Que dica você daria para quem fez dieta, emagreceu e agora voltou a engordar?

Carla Prometi –  Eu sempre digo NÃO PODEMOS ADIAR O INADIÁVEL…Às vezes adiar o óbvio, o que nos incomoda e faz mal, é simplesmente uma questão de escolha. E não adianta: um dia teremos que encarar. Meu incentivo pra quem esta começando e quer mudar ou para quem perdeu o foco é dar um chega pra lá e mostrar que pode. E olha, cá entre nós, eu cozinho bem, mas hoje cozinho ainda melhor, porque peguei meus dotes e transformei meus pratos em receitas leves, light e saudáveis. E sei que vou viver o resto da vida em uma reeducação alimentar dukaniana, ou seja, bem saudável e na lei da compensação, porque também não abro mão de me divertir  e mudar pra melhor depende só de nós mesmos.  Quanto mais o tempo passa mais eu tenho certeza que fiz a escolha certa e a recompensa é nítida e então todo o sofrimento passa a ser tão secundário… Pois o sofrimento maior foi me ver irreconhecível. Então gente, nunca é tarde para mudar e para correr atrás do que queremos, e disso eu posso falar, corro e sempre corri pra ter o que quero. Cansada às vezes? Sim. Parar pra descansar? Sim. Mas desistir? Não, de jeito nenhum.

 

Qual é sua meta de peso?

Carla Prometi –  Não sei se estou exagerando, mas quero terminar meu ano de 2014 com 58 kg. Pra quem  já chegou nos 100 será uma vitória pra mim. E, melhor de tudo, na RAÇA! Haja força, foco e farelo (de aveia, ingrediente obrigatório na dieta Dukan, que é a que ela segue).

 

Quanto você está pesando agora?

Carla Prometi –  67,5 kg.  Eba! Recuperei 2,5  dos 5 que havia ganhado. (essa entrevista foi dada há uma semana, por isso a Carlinha já deve ter emagrecido mais). O mínimo que cheguei desde que comecei a dieta foi 65kg, em fevereiro, e já estou quase nessa nova etapa rumo aos 58kg.

 

Fotos: Arquivo pessoal

Siga meu Instagram @amandabrum13

Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha

13 Responses to Carlinha emagreceu 35kg, derrapou, mas voltou à luta. Inspire-se nessa vencedora

  1. Ela é minha Diva !! Eu precisava de uma mudança, de uma nova referência, e a acompanhei desde o começo da dieta dela pelo face. Mas só em janeiro de 2014 eu comecei a aceitar que eu era capaz de entrar naquele sistema que ela seguia. Leva um tempo para formatarmos nossas novas atitudes. Só em março comecei minha dieta, e, se não fosse tantas postagens fofas, motivadoras e informativas (ela é muito organizada), talvez eu ainda estivesse “”pensando””. Acabo de passar por uma recaída. Agora que sei que minha Diva passou pelo mesmo, tenho muita mais força para superar este momento. Eu me identifiquei mais com ela do que com qualquer outra blogueira que eu siga, pois ela é muito acessível e carinhosa !! É MINHA AMIGA !! Eu a sinto assim, minha amiga !! OBRIGADA POR TUDO, LOIRÃO !!

  2. Uau!!! Legal essa força de vontade e eu tinha uma mega força de vontade , mas a 4 meses meu cachorro e minha ave faleceram ,eles eram tudo na minha vida meus filhos dormiam comigo , aí fiquei tão mal que engordei 15 kg !!! Estava até com um peso razoável 62 kg !!! AAgora perdi minha força de vontade, estou super triste ,mas encontrei vocês e estão me ajudando muitooo !!! Beijocas

  3. Parabens carla, isso que é força de vontade, estou passando no momento a mesma coisa. perdi 22 kilos e por conta dos elogios e achando-se magra dei uma relaxada então ganhei 2,5 hoje recomecei a dieta. Força pra nois menina bjão fica com Deus.

  4. Vendo a força de vontade da Carlinha, enxergo que eu também poderei ser uma vencedora. Estou pesando 108 kg. e preciso emagrecer 38 kilos. Eu chego lá, com certeza. Abços. Vera

  5. olá meninas preciso de ajuda URGENTE!!!! perdi 22 kilos e dei uma recaida como a nossa amiga carlinha, agora ganhei 5 kilos do que já havia perdido alguem pode me ajudar? o que devo fazer? recomeçar da fase ataque ou continuar na fase de consolidação onde eu estava?
    Comecei fase de consolidação em 17/05/14 e tem só 3 semanas que eu tive a recaida.
    e agora o eu faço? me ajudem por favor eu não posso voltar ao peso que tinha!!! ( muito aflita)

    • Elane, no livro o Dr. Dukan explica qual é a melhor forma de retomar. Eu, no seu lugar, faria uns 3 dias de proteína pura e voltaria para o cruzeiro até retomar o peso. bjs

  6. fiquei emocionada com o seu relatorio de vida com os olhos rasos d´agua fiqui contente …..perdi 11 kilos mas…jaquei kkk q arrependimento …nossa agora parece mais dificil se vc puder da umas dica vou adorar bjoss carlinha….

  7. EU estava desanimada mas depois de ler o depoimento da carlinha eu acordei do pesadelo de ter aumemtado 5 kg de 18kg que tinha perdido em 10meses de dieta ja nao aguentava mais.agora vou tentar espero que consigo me ajudem a ter forcasïö7

  8. OI Carlinha,

    Perdi 16 kg em 6 meses, e depois parei de emagrecer. Minha meta seria de 20 kg.
    Mesmo após 2 meses de proteínas alternadas nada e acabei desistindo.
    Hj engordei 5 kg e recomecei, mas não perco peso mais,,,
    Vc teria alguma dica para me ajudar?
    Estou desesperada…
    Muito obrigada

  9. Oi gente estou na dieta mas esse fim de semana jaquei legal nao sei o que fazer
    o que devo fazer estou desesperada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *