Como emagrecer sem produtos light, diet e com pouco dinheiro? Resposta aqui!

Foto: Reprodução comentário feito no www.emagrecebolotinha.com.br

 

Essa mensagem, que recebi esta semana no blog, é apenas um exemplo de outras tantos que venho respondendo por aqui, no Twitter (@amandabrum13), Instagram (@amandabrum13) ou Facebook (www.facebook.com/emagrecebolotinha).

Como é um anseio de várias pessoas, resolvi escrever este post para tentar ajudá-los.

Boa notícia:

  • É possível sim emagrecer sem produtos light, diet e com pouco dinheiro. 

Má notícia:

  • Para fazer isso, você precisará de muita força de vontade e ainda mais disposição para mudar seu estilo de vida e a forma com a qual se relaciona com a comida. 

 

A ciência já provou há muitos e muitos anos que para emagrecer precisamos fechar o dia com um saldo negativo na conta que subtraí a quantidade de calorias ingeridas no dia do total de calorias que o corpo consumiu naquele dia.

Se por dias e mais dias a fio essa conta for negativa, vamos emagrecer.

Se por dias e mais dias essa conta for positiva, tendemos a engordar.

Resumindo:

Temos que comer menos (ou alimentos menos calóricos) e nos exercitar mais (para queimar mais calorias) se quisermos emagrecer.

Simples assim.

Se você não quer tapear seu corpo dia ou outro com os alimentos diet e light, o jeito é optar pelos alimentos mais leves, que vão pesar menos na sua dieta.

A melhor forma de fazer isso sem comprometer a sua saúde é consultando um profissional de saúde, como um médico ou nutricionista.

Uma dieta orientada vai te garantir todos os nutrientes dos quais seu corpo necessita.

Até que você consiga marcar sua consulta, aqui vão algumas dicas dadas por 5 em cada 5 nutricionistas que você já pode ir adotando no seu dia a dia:

  • Corte os doces do seu cardápio diário (se for comê-los, apenas de vez em quando),
  • procure não usar mais o açúcar refinado (tente sentir o gosto natural das bebidas e dos alimentos),
  • Opte pelas frutas mais leves (como morango, maracujá, limão…),
  • Use e abuse das folhas,
  • Escolha os vegetais menos calóricos (tomate, abóbora, pepino, berinjela…),
  • Reduza consideravelmente seu consumo de gorduras,
  • Nada de bebidas alcoólicas enquanto estiver investindo no seu emagrecimento,
  • Extermine as frituras do seu dia a dia.

 

Arte: Amanda Brum

 Para contar as calorias que eu como e as que eu queimo, uso aplicativos gratuitos disponíveis para baixar no seu computador, celular ou tablet. O meu preferido é o Fat Secret, mas há diversos outros por aí.

Se você não está a fim de  ficar fazendo conta, outra alternativa para emagrecer sem produtos light, diet e com pouco dinheiro é reduzir as quantidades que você ingere.

Eu costumo sugerir o seguinte:

  • Imagine mentalmente o seu prato de comida. 
  • Divida-o em 3 partes iguais.
  • Só coloque no prato 2 partes e elimine/descarte/não pegue/não coma a terceira parte da comida. 
  • Com isso, você estará reduzindo em 1/3 a quantidade de comida que você ingere. 
  • Faça o mesmo com os seus lanchinhos.
  • Se você costuma comer 9 biscoitos recheados, passe a comer 6 e descarte os outros 3. 
  • Se você costuma comer 3 pãezinhos no café da manhã, passe a comer dois.
  • Se você costuma usar 3 colheres de sopa de manteiga por dia nas suas refeições, passe a usar só duas.
  • Faça atividade física, nem que seja 30 minutos de caminhada por dia.  

Até que você consiga marcar sua consulta com um médico ou nutricionista, estas técnicas certamente vão te ajudar a enxugar uns quilinhos com segurança e sem comprometer a sua saúde.

Arte: Amanda Brum

Siga meu Instagram @amandabrum13

Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha

21 Responses to Como emagrecer sem produtos light, diet e com pouco dinheiro? Resposta aqui!

  1. Bom dia!
    Amanda,

    Bom, quero começar dizendo que é possível emagrecer sim, basta ter muuita força de vontade. Em dez/13 eu me pesei e estava nada menos que 80,100 kg foi meu desespero total rsrs.. Foi quando resolvi mudar.. de lá pra cá conseguir emagrecer 17 kg, meu peso atual é 63,500.. uffa.. muita luta, muitos pensamentos em desistir, mais minha vontade de ficar com o meu IMC de pessoal normal foi maior.. Gostaria de agradecer a cada post seu, todos os dias pela manha eu abro de blog e aprendo mais e mais.. referente ao seu post de hoje, comecei a eliminar peso com produtos integrais e light.. uma observação eu não fiz academia e não faço.. pedi peso sem atividade física, apenas mudando minha alimentação.. minha meta é chegar ao 60 kg, meço 1,62..

    Bjs e fica com Deus.
    Michele

  2. Isso é totalmente real !!!!! Já disse algumas vezes nos comentários que dá pra emagrecer gastando pouco !!! Eu emagreci 16 kg só comprando minha comida no sacolão, muitas frutas, verduras legumes e carnes ….. compro pouquíssima coisa no mercado, só iogurte e queijo e nada light ou diet, agora tem que ter muita força, mas se emagrecer é o que mais vc quer na vida, vai conseguir, eu consegui !!!!! Comecei minha dieta dia 21/10 e agora só me faltam 2 !! Muita força para todas !!!

  3. Engordei 10 quilos em menos de 6 meses e consegui eliminar em pouco menos de 6 meses diminuindo todas as refeições pela metade e evitando todos tipo de besteira.

  4. Gostaria de algumas dicas de cardápio com vegetais e legumes, pois não tenho condições de fazer uma dieta com alimentos caros, obrigada.
    Dulcelene

  5. Emagreci de forma barata,não tão rápida.fui Dr:Google peguei receitas de comidas termogenicas, eliminei frituras,doces, refrigerantes,tomo apenas chá e água.comecei praticar esportes,hoje treino corrida rústica 3 a 4 vezes na semana.corro o circuito de minha cidade de 5 km. com apenas 6 meses emagreci 16 kg.hoje tenho saúde e disposição,dinheiro na verdade eu só gastei para comprar novas roupas,afinal usava 44 hoje uso 40.

    • Isso depende muito de pessoa pra pessoa. Mas um atrevimento saudável costuma ser de 500g a 1kg por semana. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *