Conheça a gaúcha que foi de 120kg para 68kg sem remédios ou cirurgias

A dona de casa gaúcha Geovana Centeno,  de 36 anos, é um fenômeno.

Sozinha, conseguiu enxugar 52 quilos.

Quem a vê nas fotos que posta no Instagram (@jogaucha2) não consegue imaginar que ela já chegou  a pesar 120 kg.

Casada e mãe de dois filhos, Geovana mora em Boa Vista (RR) e agora registra 68 kg, distribuídos em um corpo magro e esbelto.

E ela quer muito mais: agora ela transformar ainda mais o corpo, tornando-o mais definido e com músculos.

Para quem duvida que é possível e que vale a pena, ela deixa o recado: 

“Eu era infeliz na obesidade, mesmo tendo uma família linda, por isso fui à luta. Hoje sou mais feliz com o corpo que tenho, sou outra pessoa.”

Conheça a história dessa vencedora, conhecida nas redes sociais como @jogaucha2.

 

Foto: Arquivo pessoal @jogaucha2

 

Emagrece Bolotinha – Quando você decidiu fazer dieta e por quê?

Geovana Centeno – Quando estava no final da gestação da minha filha eu pensava: “Quando eu sair da maternidade vou começar a luta contra a balança”. Tive uma gravidez de risco, engordei demais, e cheguei aos 120kg.

 

Qual era a sua meta de emagrecimento?

Geovana – Minha meta no início era pesar 63kg, meu peso quando me casei, mas ao longo do processo do emagrecimento mudei para 68kg, porque vi que eu iria ficar magra demais. Meu biotipo é grande, nunca usei manequim 38 mesmo pesando 63kg. Eu meço 1.68cm e gosto de ter um corpo mais cheinho, rsrsrs.

 

Quanto tempo você levou para chegar à sua meta?

Geovana – Levei 4 anos neste processo. Tive idas e vindas, uma época cansei de lutar contra o peso, desisti, mas quando me vi quase perto dos 90 kg novamente, a força voltou e de lá pra cá estou firme e forte.

 

Há quanto tempo você mantém o seu peso desejado?

Geovana – Há quase um ano estou muito feliz, quero mudar o corpo ainda mas com exercícios, fazer musculação, correr, quero definir e criar músculos.

 

Quais foram as maiores dificuldades para manter a dieta durante a fase de emagrecimento?

Geovana – A minha maior dificuldade foi que como dona de casa e sendo mãe a gente está sempre cozinhando, fazendo as coisas para o marido e filhos.

 

 O que você fez para superar essa adversidade?

Geovana – Eu coloquei na minha cabeça que a vontade de emagrecer era maior que a vontade comer o que não era permitido na dieta.

 

O que você aprendeu com a dieta que levará para a vida toda?

Geovana – Aprendi que a gente não precisa passar fome para emagrecer.

 

Por que você decidiu pela Dieta Dukan?

Geovana – Eu sempre gostei muito de proteína, sou gaucha, então pesquisando na internet alguma dieta que me fizesse  emagrecer sem passar fome, encontrei a Dieta Francesa em 2010, que é a nossa Dieta Dukan hoje. Gostei da seguinte frase “Comer à vontade sem contar calorias”. Foi isso que me chamou atenção na dieta, porque comendo tendo que contar calorias não dá certo pra mim. Na Dukan eu tenho a possibilidade de comer bem, me satisfazer e emagrecer com saúde, já que na nossa dieta não comemos nada de gordura e nem de açúcar.

 

Você já havia tentado outras dietas? 

Geovana – Sim, logo que sai da maternidade resolvi fazer a dieta dos pontos, porque não queria comprometer o leite materno da filha. Fiz por 6 meses, mas não foi fácil ficar contando pontos. Depois fiz a Dieta de South Beach, que é parecida com a Dukan, também podia comer a à vontade dentro dos permitidos, só que não tinha essas receitas que tem hoje. Acabei desistindo dela quando encontrei a Dukan.

 

Qual é a sua receita light preferida? 

Geovana –É o bolo pudim cocada, mas quem faz a Dieta Dukan só pode comê-lo nas fases 3 e 4. Clique aqui para ver a receita. 

 

   Como é sua rotina de exercícios?

Geovana –Caminho todas manhãs por 40 a 50 minutos, e faço musculação 3 x na semana.

 

O que você diria para incentivar alguém que está acima do peso mas tem dificuldade para iniciar uma dieta?

Geovana –Faria uma pergunta: qual é o teu desejo, emagrecer ou ficar do jeito que está? Porque eu tinha esse desejo de emagrecer, eu não era feliz na obesidade, eu era infeliz mesmo tento uma família linda, então fui à luta. Eu sempre digo: não importa o tempo que levar pra emagrecer, o importante é conseguir chegar no teu objetivo. Eu levei 4 anos e não me arrependo jamais, hoje sou mais feliz com o corpo que tenho, sou outra pessoa.

 

Foto: arquivo pessoal @jogaucha2

Curta minha fanpage: www.facebook.com/emagrecebolotinha 
Siga meu Instagram @amandabrum13

40 Responses to Conheça a gaúcha que foi de 120kg para 68kg sem remédios ou cirurgias

  1. Olá!! ontem encontrei uma amiga que não via a mais ou menos 1 ano e fiquei chocada como ela esta magra, então ela me contou que era essa a dieta dela…então cheguei em casa e vim pesquisar sobre o assunto e achei seu site…achei fantastico! estou começando a minha dieta HOJE! com 108kg!! fiz minha avaliação no site e diz que preciso de 6 dias de ataque…ja vo outro sites e videos! preciso sair desse peso AGORA…não aguento mais não poder usar as roupas que eu gosto e ficar assada no meio das pernas de tanto raspar uma na outra !!! é agora ou nunca!!!!

    • Parabéns pela decisão, Ana! O passo mais difícil, que é decidir por mudar de vida, você já deu. Agora se junte à gente e vamos trocando experiências para chegar no corpo que você busca pra vc. bjs

    • Calma, Alyne. Por que você está assim? O que está te fazendo tão mal? Tente identificar a causa do problema. SAber o que te faz mal é o primeiro passo para a virada e a mudança. bjs

  2. Parabéns às pessoas que tem força de vontade para emagrecer, parece fácil, mas, infelizmente não é. Esta moça, deu um show! De 120Kg. para 68Kg, sem remédios e cirurgias, serve de incentivo. Alyne, desculpe, vai com calma! Não se sinta infeliz! Tudo passa! Amanhã, você será feliz, tenha certeza disto!

  3. Oi tenho um problema emagreci 30quilos em um ano mais agora estou engoedando de novo pk não tenho tempo pa comer pk o meu trabalho é limpeza para hora tenho que corre para não chegar atrsada em cada um e como qualquer coisa no caminho nada de sal .como é que eu faço ?

    • Chimarrão pode, Luana, porque é um chá. Chá é 100% liberado. Só não use açúcar, ok? Se for adoçar, é com adoçante. bjs

  4. Eu estou desesperada, fiquei durante anos tomando medicamentos p emagrecer, quando paro de tomar, engordo tudo em dobro, engordei 15 quilos em 02 meses agora nem os medicamentos resolvem mais, me ajudem por favie!

    • Marcilene, seria legal você procurar um outro médico para que ele possa te orientar. No mais, digo por experiência própria: quanto mais dietas a gente faz, mais difícil vai ficando emagrecer. Eu emagreço muito menos do que pessoas que nunca fizeram dieta e resolvem adotar uma. Então, amiga, temos que ter mais perseverança, mais persistência e mais determinação ainda. De pouquinho em pouquinho a gente chega lá. bjs

    • Oi Julia, seja bem-vinda! Envio aqui um link que resume a dieta. Mas se vc resolver segui-la, recomendo 2 coisas importantíssimas: 1. vá a um médico para ter acompanhamento. 2. leia um dos livros do Dr. Dukan, para entender a dieta direitinho e se sentir mais segura ao fazer suas escolhas alimentares. Bjs e vamos nos falando. http://emagrecebolotinha.com.br/a-dieta

  5. Olá!!! Queria fazer a dieta (até comprei o livro eu nao consigo emagrecer) mas estou amamentando… Posso fazer?!

    • Beatriz, creio que durante a amamentação não é indicado fazer uma dieta mais restritiva. Nesse livro “Eu não consigo emagrecer” o Dr. Dukan fala sobre as grávidas e mulheres que amamentam nos capítulos finais. Dá uma olhadinha lá, flor. Confesso que não absorvi essa informação por completo quando eu li, porque não era o meu foco (não penso em engravidar nos próximos tempos, então não prestei muita atenção nessa parte 🙁 Desculpe…

  6. Ola, Boa tarde!

    Estava lendo sobre vc e gostei de ver sua força de vontade, mais estou querendo tirar as duvidas para minha namora ela esta louca para perder uns 15kg e nao consegue.
    Ela vai todos os doas caminhando ate o trabalho e tira uns 40 minutos, mais o que vc sugere pra ela?
    DEsde ja agradecido……

    • Oi Frank! Ela precisa fazer alguns ajustes na alimentação. O ideal é ir até um médico ou nutricionista para que eles a orientem melhor. bjs

  7. amei sua história, pq eu tbm não me dou bem com a balança faz tempo, e por isso sou muito infeliz, principalmente quando as pessoas perguntam se eu estou grávida e isso me deixa cada vez mais infeliz.

  8. fico muito feliz por ela e tenho uma inveja boa so n consigo perder a barriga tenho marcas da gravides mim ajuda a ficar linda que nem vc bjs da Eva de salvador Bahia

  9. Eu era muito magra queria engordar ,agora q engordei quero voltar a ser magra e não consigo mais.Vendo a sua força de vontade até me animei um pouco.

  10. Ola meu nome e daiane tenho 29anos presizo de ajuda fico no efeito sanfona me ajuda por favor me de uma opiniao.

  11. Oi preciso de ajuda vejo essas historias e quero mudar a minha tenho 1.68 de altura e peso 106 por favor me ajude estou tão triste .

  12. Ola, meu nome é Andreza tenho 29 anos, estou pesando 94 kilos, preciso de ajuda.
    Por favor preciso muito da sua ajuda…..
    Obrigada

    • Olá Andreza, tenho 29 também, e estava pesando 87,600 quando resolvi fazer a Dukan(conheci através de pesquisas na net, achei maravilhosa). Hoje me pesei, estou com 80,600(Estou há um mês e 8 dias na dieta). Exatamente 7 kg eliminados, se eu consegui, você também CONSEGUE!!! E pretendo chegar aos 70 kg, tenho 1,74. Tenha força de vontade! Isso é imprescindível!!!

    • Oi meu nome é Ariane , peso 90 kilos tenho 18 anos queria uma ajudaa para o meu emagrecimento me ajudem por favor .. Obg

  13. Parabéns pela conquista. Você foi demais, gostaria muito de ter essa força de vontade, mas nunca consegui tê-la.

  14. preciso urgente de ajuda você pode mim ajudar,pois não consigo fazer dieta nenhuma estou com 88,700 eu só pensei assim quando estava gravida de 9 meses a três anos atrais mim ajude por favor.

  15. ESTOU COM 85,5 KG E TENHO 1,50 DE ALTURA.
    PRECISO EMAGRECER URGENTE, QUERO PELO MENOS CHEGAR NOS 70 KG.
    DEPOIS DA ULTIMA GRAVIDEZ CHEGUEI NESTE PESO.
    E TENHO ANDANDO TAO MAL, DESANIMADA, PRA BAIXO POIS MINHA ALTO ESTIMA ACABOU. ESTOU COM UM BARRIGAO PRA MIM DE 9 MESES…
    PRECISO DE AJUDA…

  16. Eu não sou gorda: quando comecei a me controlar na alimentação estava com quase 64 Kg. O peso máximo que consegui chegar até hoje. Desde que comecei a me cuidar na alimentação, emagreci quase cinco quilos. Pra mim, exercícios não ajudam tanto, mas faço por causa da saúde e disposição. Entrei na dieta Dukan essa semana, segunda-feira. Não emagreci muito, mas também não segui totalmente a risca. A parte que é mais difícil pra mim é o café da manhã: eu não tomo leite porque sou intolerante a lactose, e não tomo café há anos porque me dá muita queimação. Enfim, acabo tomando água, o que é bem chato. Sinto falta das frutas, que aí dava pra tomar suquinho, pelo menos de manhã. Mas sigo firme… Vou chegar lá. Minha meta é chegar aos 55Kg. Estou emagrecendo devagar mas está valendo a pena.

  17. garotas st desesperda vou perder meu casamento meu marido ja ñ me olha como antes temos um filho de 1,5 e dps dele relaxei muito me ajudem

  18. Tenho 59 anos, 1.78 de altura e 221 kg. sou militar aposentado, sedentário, ate minha bicicleta enferrujou, único execício que faço e´ subi as escadas do meu prédio porque moro no 3º andar.
    Quero começar um regime, gostaria de uma dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *