Contagem regressiva para o verão sem canga. Topa o desafio?

O verão começa oficialmente em meados de dezembro. Até lá, temos quase 4 meses pela frente para buscar um lugar ao sol de biquíni e sem canga (para os moços, de sunga e sem bermudão).

Acha que é impossível?

Não é não, colega!

Eu, por aqui, vou propor todos os dias uma reflexão ou trazer dicas para te ajudar a vencer esta guerra.

Um programa saudável de emagrecimento, com dieta e exercícios, pode te proporcionar a perda de 0,5kg a 1kg por semana, de acordo com vários especialistas.

Então faça as contas comigo: Temos umas 20 semanas para o fim do ano, o que significa que dá para emagrecer até 20kg sem prejudicar sua saúde, dependendo do quão acima do ideal você se encontra.

Quanto mais pesado(a), mais peso se elimina no início do processo de emagrecimento. Quanto mais perto do peso ideal, mais difícil para eliminar os últimos quilinhos.

Independente da situação em que você se encontre, o fundamental é saber que o resultado depende única e exclusivamente de você. Afinal, se você está lendo este post, já é grandinho(a) suficiente para comer sozinho e fazer as escolhas que leva à mesa e à boca.

Se você realmente quiser emagrecer, você reunirá forças para mudar o que precisa ser ajustado na sua rotina e alcançará os seus objetivos.

Força, foco e fé.

Insista, persista e exiba depois seu resultado 🙂

Para quem quer fazer dieta, é fundamental contar com acompanhamento médico antes, durante e depois do processo. Consultar um nutricionista também é mais do que recomendado. Esses profissionais têm capacitação para indicar qual é o programa alimentar mais indicado para cada caso.

Se seu caso envolve compulsão alimentar e depressão, o ideal é dispõe também do atendimento de um psicológico ou psiquiatra.

Antes que você fuja da raia com a desculpa de que é caro, o sistema público de saúde oferece todos esses serviços gratuitamente, bem como universidades de todo o país.

Vamos juntos?

Está aberto o projeto #verãosemcangadabolotinha

O meu plano é fazer caminhada intensa (7km em 1 hora pelo menos 5x por semana), continuar firme no Pilates (2x por semana) e continuar com a Dieta Dukan, que me fez emagrecer 16kg com saúde e disposição.

Siga meu Instagram @amandabrum13 Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha

13 Responses to Contagem regressiva para o verão sem canga. Topa o desafio?

  1. Bom dia Amanda, esse é o meu grande sonho usar Biquíni, a última vez que eu usei eu tinha 13 anos, hoje estou com 28. Emagreci 15 kg, atualmente estou 65 kg e tenho 1.68 de altura, estou fazendo academia todos os dias. Corro no final de semana, mas mesmo assim ainda tenho a pele muito flácida, não sei mais o quê fazer. Será que só com tratamento estético vou conseguir ? um grande abraço…

  2. adorei seu incentivo,estou nesse processo,entrei pra academia e estou fazendo reeducação(embora burle de vez em quando),mais como vc colocou o negócio é ter FORÇA, FOCO E FÉ,bjo

  3. Topo o desafio, faço dieta Dukan, ja emagreci 9 kilos em 3 meses;
    Queria perder mais 5 ficaria muto feliz,

    Entao vamos ao desafio

  4. Eu tô dentro!
    Só que meu verão será em novembro, quando tiro férias e vou pro Caribe. Já estou há 15 dias fazendo zumba e pedalando. Baixei até o fatsecret, conforme vc recomendou!
    Ainda não me pesei, mas minhas calças que não fechavam já estão fechando!!

  5. Vamos nessa! Adoro seu blog Amanda me incentiva muito! Eu estava quase desistindo quado encontrei você! Obrigado por nos incentivar e pelas dicas preciosas. Beijinhos

  6. Estou me apegando a essa esperança .preciso me enquadrar pra não me entristecer qd chegar o verão novamente ! Obrigada viu.

  7. Eu topo!!! Com a Dukan, emagreci 11 kg, e agora preciso de no minimo uns 3kg pra consolidar… o problema é justamente o que você disse… esses ultimos kilinhos custam a nos deixar, danadinhos…. mas até Dezembro, se Deus quiser eu chego lá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *