Mãe de 5 filhos, Stela emagrece sozinha 54kg e muda totalmente de vida

 

Fotos: Arquivo pessoal

Para quem acha que é impossível emagrecer com filhos pequenos e sem muita grana, Stela do Carmo Cardoso dá uma lição daquelas.

Moradora de Porto Alegre, ela emagreceu sozinha 54kg depois de 5 gestações. Um dia se cansou de se sentir a mulher mais horrorosa do mundo e de estar pesando 136kg. Ao todo, ela emagreceu 54kg. Com os quilos extras foi embora o casamento que ela tinha e que a fazia infeliz. No lugar vieram a autoestima em alta, promoção de trabalho, namorado novo e uma vida completamente repaginada.

Hoje com 82kg bem distribuídos pelos seus 1,80m, ela não cabe em si de tanto orgulho de sua conquista e vive explodindo de felicidade pelo novo corpo que conquistou. Aos 36 anos, essa gaúcha de personalidade está se preparando para fazer uma abdominoplastia em julho, para retirada do excesso de pele que sobrou depois de tamanha perda de peso. Enquanto isso, ela está pegando mais firme na dieta para tentar eliminar mais uns quilinhos.

Quer inspiração e aprender os segredos do sucesso dessa batalhadora?

Leia abaixo a entrevista que ela deu ao blog.

 

Stela, você conta que emagreceu 50kg em 2010 e consegue manter o peso sob controle desde então. Qual é o segredo do seu sucesso?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Policiamento…. Eu me vigio o tempo todo e tenho muito desejo de nunca mais voltar a ser obesa!!!!

 

Na sua opinião, quais foram as ‘armas’ que mais te ajudaram a vencer essa guerra contra a balança?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Determinação, vontade e persistência.

 

Como você se via antes da dieta e como se vê agora?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Eu me via como uma coitada, sem ânimo para nada e com a autoestima zerada. Hoje eu me vejo como uma grande vitoriosa.

 

O que mudou na sua vida à medida que você foi emagrecendo?

Stela do Carmo Cardoso Soares – TUDOOOOOOO!!!!! É incrível como tudo mudou! As pessoas do meu serviço me parando pra perguntar o que eu estava fazendo, autoestima se recuperando, me senti notada, me senti capaz! imaginem sair do zero para o mil de autoestima!!!! Fiquei muito motivada e feliz, vi do que eu era capaz.

 

O que você fez para emagrecer esses 50kg?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Fiz de tudo que vocês podem imaginar. Comecei com a dieta das notas, que nada mais é que contar calorias, me permitindo comer 1.200 calorias dia. Como tinha filhos pequenos e não conseguia sair pra fazer academia, comprei uma bicicleta ergométrica, pedalava uma hora pelo menos 3 vezes por semana. Quando queria ver a balança dar uma mexida maior eu fazia dieta da sopa uns 5 dias depois voltava pras notas. Quando queria dar outro gás, ia pra dieta Dukan, ficava uns 15 dias e daí voltava pras notas. Esses sucos detox fiz de todos. Ou seja, tudo que eu ouvia falar que era bom eu fazia, desde que não fosse prejudicial à saúde.

 

Você contou com acompanhamento médico durante o seu emagrecimento?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Não, a única ajuda que tive foi psicológica de um grupo de emagrecimento no Orkut, em que todas as pessoas estavam atrás do mesmo objetivo, que era emagrecer. Acredito que isso me ajudou muito! Hoje tenho amigas virtuais dessa época.

 

Você tomou remédios para emagrecer esses 50kg?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Não, já havia tentado emagrecer com remédios anos antes e nunca tinha conseguido. Emagrecia um pouco, parava de tomar os remédios e voltava a engordar.

 

Fotos: Arquivo pessoal

Quanto tempo você levou para emagrecer tudo isso?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Uns 10 meses. No começo foi mais fácil. Nos primeiros 3 meses perdi 25 kg. Depois foi ficando mais difícil, perdia de 3 a 5 kg por mês.

 

Você conta que o ganho de peso se deu principalmente após as últimas gestações que você teve. Qual foi a gota d´água para você decidir que daquele jeito não ficaria mais e que iria emagrecer de vez?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Tenho 5 filhos e sempre fui gordinha, mas depois de 3 consecutivos (hoje eles estão com 8, 6 e 4 anos) fiquei mega power gorda. Eu pesava 136 kg e tinha uma vida de m…. , cheia de filhos e me sentindo a mulher mais horrorosa do mundo. Bom, depois que tive o meu caçula comecei a pesquisar sobre emagrecimento e vi algumas histórias que me motivaram. A obesidade já tinha afetado minha vida pessoal, mas não tinha forças pra mudar minha situação. Até que li uma história de uma menina que tinha emagrecido 60 kg. Eu pensei “se ela pode, eu também posso.” Entrei em um grupo de apoio no antigo Orkut e decidi que ia mudar de vida. E foi o que aconteceu e 2010: emagreci mais de 50kg . Dei um pé no marido que me fazia infeliz e aprendi a me amar. Resposta imediata: autoestima lá em cima, promoção no trabalho, namorado novo e vida nova!

 

Quais foram os seus maiores desafios durante essa fase de emagrecimento?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Manter o foco, porque tudo que fazemos é voltado a comilança, todas as festas e confraternizações são movidos a comilanças. E eu, como toda gordinha, gosto de verdade de comer coisas saborosas. Como não dá para deixar de sair, nem de participar de eventos comendo o que tem vontade, o jeito é ter foco para não sair da dieta.

 

Você tem algum segredo para se dar bem nessas ocasiões?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Sempre quando tem festa que sei que terá coisas que amo, eu como em casa antes uma cenoura ou uma fruta. Assim, ao chegar nos lugares, eu como só para matar a vontade mesmo, como muito pouco. Mas se por alguma razão eu não resistir e comer demais, no outro dia tenho que pagar por isso! Como muito menos e me exercito o dobro..Esse é o meu segredo. Além disso, eu penso muito se vale a pena “jacar” depois ter que pagar por isso.

 

Houve alguém que te ajudou neste processo de emagrecimento?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Com exceção do meu marido na época, de quem acabei me separando, toda a minha família me apoiou. O meu ex não queria que eu emagrecesse por ciúmes.

 

Que hábitos você tinha e eliminou de vez da sua vida depois que ficou magra?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Cortei os refrigerantes e as gorduras em geral e também parei de comer até barriga doer.

 

O que você diria para quem hoje está acima do peso e com dificuldades para dar o primeiro passo em direção a uma vida mais saudável?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Que será a melhor coisa que essa pessoa fará na vida por ela! A vida é uma só para perdermos tempo não nos amando.

 

Fotos: Arquivo pessoal

Como é sua rotina de atividade física?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Faço alguma coisa 3x por semana. Ano passado estava fazendo judô, mas agora estou só na caminhada mesmo.

 

Que importância, na sua opinião, a atividade física teve no seu emagrecimento e no resultado que você conquistou?

Stela do Carmo Cardoso Soares – Acredito que acelera o emagrecimento e te dá “pique” e ânimo para o resto do seu dia. Eu me sentia muito preguiçosa antes, não tinha ânimo para nada. Hoje sou muito mas muito ativa, não consigo ficar parada sempre procurando algo pra arrumar ou limpar.

 

Quais são seus objetivos agora?

Eu meço 1,80m e peso 82kg. Há 4 anos mantenho o peso e agora quero emagrecer um pouquinho mais e chegar aos 78kg para fazer uma abdominoplastia. Esse tempo sempre tive o sonho de fazer uma plástica e acho que agora em julho vai. Depois da cirurgia espero me manter em 70kg.

Siga meu Instagram @amandabrum13

Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha

39 Responses to Mãe de 5 filhos, Stela emagrece sozinha 54kg e muda totalmente de vida

  1. Só tenho que parabenizá-la!
    Está mais do que provado que disciplina, força de vontade e determinação, são ingredientes para o sucesso e, se não pensarmos em nós, quem é que vai pensar?
    Elimar o que lhe estava puxando para baixo, foi determinante. O marido. Quer dizer seu carma!

    Maria Refina.

  2. Nossa meus Parabéns eu estou na luta também contra os meus quilos a mais ao ler a sua Historia, só me deu mais força de vontade, de perder peso.

    • 🙂 é isso ai!!! só nao vence quem desiste!!!! estamos juntas!!!

  3. eu tenho 29 anos e tenho 2 filhos tou muito acima do meu peso peso 102 com 1,54m minha alto estima ta 0% as vezes que meu marido tem vergonha de mim ja passei varias humilhaçao por conta da minha gordura e eu queria muito chegar aos meus 54k gente mim ajude eu necessito de mim sentir bem me sentir feliz

    • Oi Williane, seja bem-vinda! Flor, você precisa dar o primeiro passo. Minha sugestão é que você procure um médico para fazer um check-up e se assegurar que está tudo bem com a sua saúde. Aproveite para discutir com ele qual é a melhor dieta para o seu caso e estilo de vida. Mas não desista. Acredite: você é capaz de voltar aos seus 54kg, basta você querer de verdade e ir atrás do que é necessário para virar esse jogo da obesidade na sua vida. Quando a gente quer algo, mas quer mesmo, do fundo do coração, a gente busca forças lá do fundinho do nosso interior para alcançar o que a gente almeja. Acredite em você. E vai me contando como estão indo as coisas? Quero saber da sua evolução. bjs, Amanda

    • Se eu fui capaz vc tb é!!!!!!!!!!!!! arregassa as mangas e bora se cuidar, se amar!!!!!!!!! vc é muito novinha pra deixar a obesidade te fazer triste, tem uma vida inteira pela frente!!!! tenho certeza que vc consegue!!!! bjussssss e boa sorte!!!!

    • olá Williane tenho 39 anos,1,60 de altura e cheguei a pesar 104 kg
      mas me determinei e em 15 dias cheguei nos 98 kg,oque lhe falta é determinação e força de vontade,se vc focar nisso com certeza terá ótimos resultados
      força e foco,que vc consegue

  4. Eu era colega de trabalho da Stela na época que ela começou a fazer a reeducação alimentar e era notável a diferença, cada vez que a víamos ela estava mais magra. Hoje, após anos só posso dar parabéns por ela ter sido forte e persistente e hoje ser essa vencedora! Beijão querida!

  5. Que horror falar mal de ex assim…fica parecendo coisa de pessoa sem classe.Parabéns por ter conseguido emagrecer,realmente não é fácil perder tudo isso mas soou estranhíssimo falar mal de papagaio,periquito e outros na entrevista(tinha uma vida de m…cheia de filhos)…Ok,você não estava feliz com seu corpo,contigo mesmo…mas,vamos combinar que é um horror falar essas coisas(dei um pé no meu ex…)Porque ficou com ele tanto tempo se era tão ruim?Porque teve tantos filhos?Não achei digno…afinal,ele ficou contigo enquanto não era esse padrão de beleza que se impôs não?Porque se ele não era ‘aquela coisa toda’,você também não se esforçava…dava pra ver que era completamente ‘largada’ pelas fotos…Independente dos motivos…enfim…boa sorte em sua nova etapa!

    • Ai, Cris, não concordo contigo, flor… Desculpe-me a sinceridade 🙁 A gente não pode falar do que não conhece, não pode julgar as pessoas sem saber o que se passa na vida e na casa delas. Eu já vivi um casamento que não deu certo e entendo a Stela perfeitamente. E muitas pessoas que eu conheço engordam e continuam gordas justamente por viverem um casamento infeliz e não ter a coragem que ela teve de romper com o que estava fazendo mal para a vida dela. Há muitos homens que fazem de tudo para nos ver mal, porque enquanto estamos mal, gordas, infelizes, com a autoestima para baixo da linha do Equador, eles nos têm sob controle. Só que é difícil para a gente, que ama a pessoa e quer manter a família unida e feliz, perceber isso tudo, porque muitas vezes o jogo é tão velado, é tão cruel, que fica difícil perceber que o errado, no caso, é o outro, e não a gente. Acho a Stela um exemplo. Sou muito, mas muito fã dela por conta de tudo o que ela conquistou, especialmente a nova vida ao lado de uma nova pessoa que lhe dá valor e a ajuda a fazer o que lhe faz feliz. bjs

    • Olá Cris, sabe quando fui falar sobre isso nao pensei que pudesse ser interpretada dessa maneira…. a unica coisa que quiz foi dar o recado a mulheres que como eu nao conseguiam se separar por medo de destabilizar filhos ou educa-los sozinha, ou ficar sozinha, uma dependência num relacionamento que já nao é mais construtivo a muito tempo q nem quem viveu isso sabe dizer porque!!!! Meus filhos são minha vida e tudo que faço, faço por eles, quiz mostrar que somos capazes de mudar de vida, que temos o direito de ser feliz!!! que se é capaz de uma vida nova, tenho certeza que meus filhos estão melhor vendo seus pais distantes mais felizes!!!! auto estima é tudo e só tive força pra mudar a minha vida quando a tive de volta, entao quero deixar meu recado as mulheres que sofrem com um casamento falido e que nao se amam…. Somos capazes de tudo, temos uma força que nao imaginamos quando resolvemos usa-las!!!! Hj tanto eu quanto meu ex somos mais felizes um sem o outro e torço muito por ele, só que juntos nao éramos felizes!!!! só isso que nao entendíamos!!!!! se pudesse voltar no tempo com certeza já tinha tomado uma decisao antes mas como nao posso tento passar pra quem nao esta feliz pra nao perder tempo infeliz pra procurar sua felicidade porque a vida é uma só e hj eu sou muito feliz!!!!!!

    • Stela não se preocupe, gente chata tem em todo lugar. Seu ex, a Cris….

  6. Parabéns eu bem que gostaria de ter a mesma força de vontade…..pois é o que me falta a força de vontade pra começar

  7. Parabéns, é o que tenho a dizer a você Stela! Tenho total certeza de que foi muito difícil passar por todas essas etapas q passou até chegar ao seu objetivo, e espero q chegue logo a sua meta dos 70 kg rs. Você é um exemplo de superação, determinação, foco e muita coisa boa, fora que agora 54 kg mais magra, ganhou não só uma bela silhueta como também muito mais anos de vida..Mais uma vez parabéns!!

  8. Alguns anos atras tb consegui de 95ir pra 60quilos engravidei estou com 85 morrendo de medo lendo a sua reportagem vou tomar iniciativa de novo sou capaz tambem. muito obrigada

  9. Poxa, meus parabéns.
    Estou precisando de mais foco, hoje aos 21 sou mãe de 2 princesas uma de 2 anos e uma de 3 meses, quando tive minha primeira pesava 74 kl com 1,70 e meu peso era bem distribuído, sou do tipo da tipica brasileira do quadril largo, passei a pesar depois da gravidez 98 kl, e cai na bobagem de tomar medicamentos para emagrecer depois de muitas dietas sem sucesso, dai engravidei novamente por que os medicamentos eram muito fortes o que cortou o efeito do meu anticoncepcional, fiquei com tanto medo de engordar mais, que gravida de 9 meses da minha bebê mais nova eu estava com 96, hoje ja consegui me livrar de 10 kl, mas estagnei e também nem poço fazer dieta ainda, comprei um jump e quando da tempo pulo, espero conseguir voltar aos meus 74 pois eu era muito feliz com meu corpo neste peso, enfim, espero daqui uns meses poder dizer “aquela moça mãe de 5 filhos me deu mais motivação para continuar minha batalha”. Bjos e que seja muito feliz nessa nova jornada..

    • Estou torcendo por ti!!!!! fico muito feliz de poder ajudar de alguma maneira!!!!

  10. Eu não consigo perder peso tenho centro 6 kilo queria perder mas não consigo já fiz de tudomas tá difícil alguém me ajuda

  11. Parabéns, gostaria de saber sobre sua alimentação, o que vc comer durante a semana .Se possivel ate sobre a dieta da sopa vc poderia postar.bjs parabéns…

  12. com 18 anos tive meu 1 filho e como várias mulheres engordei muito de 58kg passei para 86kg e por 5 anos fiquei dessa forma gorda e infeliz,até que um dia ao tentar comprar uma calça em uma loja a vendedora que me atendeu apesar de simpática e tentar me ajudar a entrar em alguma calça me disse moça acho melhor você ir em uma loja para tamanhos especiais porque essa e nossa ultima numeração e não vai caber em você,aquela frase pra mim foi a gota d´água me olhei no espelho e disse chega eu não vou mudar o tamanho da roupa vou fechar a boca e emagrecer eu não nasci gorda e não vou morrer gorda,me matriculei em uma academia parei de comer pão e massas fazia 2 a 4 horas por dia de academia e consegui emagrecer 16kg não parece muito mais só eu sei oque isso significou na minha vida voltar a usar uma calça tamanho 40 não tem preço falta 10kg pra chegar na minha meta mais hoje a academia virou minha melhor amiga adoro malhar não preciso de companhia pois eu sou minha melhor amiga quando me vejo no espelho e vejo os resultados nem acredito eu consegui, espero que vcs também consigam pois a hora é agora o tempo passa muito rápido pra você perder tempo se sentindo infeliz,viva ,ame,e se ame acima de tudo pra vc fazer alguém feliz vc tem que estar feliz bjuss boa sorte pra nósss….

  13. PARABÉNS STELA !!! Admiro muito pessoas como você, determinadas !! Se a gente não se amar… quem o fará, não é ? É muito bom se olhar no espelho e achar que está tudo bem, tudo no lugar !! Você é linda !! Continue … mas se cuide para não voltar, tá ? Um beijo, Regina.

  14. Sei que estou gorda e preciso emagrecer….o ano passado conseguir emagrecer 10k….quando chegou as festas de final de ano….não precisa nem falar engordei….adoro doce….e pão….tenho 42 anos…quero emagrecer cansei de ser gorda….quero ter essa força de vontade que vcs tem, parabéns meninas…preciso emagrecer….preciso de ajuda…..

  15. Boa tarde tenho 49 anos 1.65m e peso 98 k. Gostaria de partcipar desse tratamento de emagrecimento. Ja estou fazendo natação e hidroginastica, pois não posso caminhar tenho esporão nos pés. Obrigada pela atenção.

    • Oi Rosita, seja bem-vinda! Aqui trocamos experiências sobre os nossos esforços na luta contra a balança e eu sempre publico umas dicas que nos ajuda a manter a motivação e o foco nos nossos objetivos. bjs

  16. Muita força de vontade, parabéns! Minha irmã também emagreceu bastante, foram 40 kg e depois de tudo, fez uma abdominoplastia para dar um jeito na barriga, porque ficou parecendo um avental. Agora, dois anos após operar na Master Health aqui em São Paulo, ela continua mantendo o lindo corpo que conquistou. Serve de inspiração!

  17. Olá,

    Realmente emagrecer já foi bem mais díficil, mais este teu blog contém dicas incríveis sobre emagrecimento.

    Quase impossível não emagrecer com umas dicas dessas.

    Parabéns mesmo pelo o ótimo conteúdo.

    Até mais

  18. tenho 37 anos,peso 93 kilos,gostaria muito de emagrecer,tenho um metabolismo muito lento,o que vc me sugere desde de já,muito obrigadae parabéns pela força de vontade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *