Mindful eating: saiba o que é e como fazer

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Grosso modo, Mindful Eating é comer com consciência e sem distrações, estando 100% focado no ato de se alimentar durante os minutos que se senta à mesa.

Quem exercita o mindful eating presta atenção ao que escolhe para por na boca e consegue promover um equilíbrio entre os alimentos necessários para nutrir o corpo e aqueles que comemos por puro prazer. O paladar fica mais apurado, porque se dá tempo para degustar a comida, sentir as texturas, sabores, odores.

Ao praticar o mindful eating fica cada vez mais fácil identificar quando a fome é verdadeira, física, e quando ela é meramente emocional. E quando é só emocional, você tem a oportunidade de não sucumbir à tentação de tentar preencher vazios com comida.

A técnica vejo da meditação mindfulness e ajuda a emagrecer sem esforço.

Como eu tenho feito? Assim:

– tenho feito todas as refeições à mesa. A hora de comer, ainda que um lanchinho, é sagrada e precisa ser respeitada
– antes de começar a mastigar, faço algumas respirações de meditação para acalmar os batimentos cardíacos. Olho para o alimento e agradeço por tê-lo à disposição. Esse tempo tem se mostrado super eficaz para aplacar a compulsão de sair comendo sem nem ver o que está fazendo
– descanso os talheres a cada garfada. Só pego de novo no garfo depois de já ter mastigado muito e engolido a garfada anterior
– como olhando e focada na comida. Nada de TV, computador, celular. Aquele momento é o da comida
– quando estou comendo acompanhada, procuro não acelerar minha mastigação para manter a conversa. Peço um instante com a mão e continuo o processo (meu marido está estranhando um monte, porque estou levando 3x mais tempo do que o normal pra comer)
– se algum sabor me desagrada, não me forço a comer
– se eu me sinto satisfeita, não me forço a comer tudo o que está no prato

E aí, achou difícil?

Eu estou adorando!

5 Responses to Mindful eating: saiba o que é e como fazer

  1. Adorei mas com esta vida corrida que tenho será difícil. E ainda mais que sou ansiosa e hiperativa. Mas muito interessante, vou tentar.

  2. Numa quarta-feira, coloque água num copo até a metade dele, em seguida coloque grãos de arroz, sendo que a quantidade de grãos deve ser igual à quantidade de quilos que você deseja perder. Por exemplo: se você quer perder 5 quilos, deve colocar no copo de água 5 grãos de arroz.

    2ºNa noite da quarta-feira (do mesmo dia que você fez a simpatia), você deve beber a água do copo, e deixar os grãos de arroz intactos dentro dele. Em seguida, é preciso colocar novamente água no copo até alcançar a metade dele.

    Na quinta-feira, você deve beber a água do copo logo pela manhã, e em jejum. Depois coloque novamente água no copo até a metade dele. Os grãos de arroz ser deixados intactos dentro do copo.

    Na sexta-feira você precisa beber a água do copo, e beber os grãos de arroz junto com a água.

    Depois de seguir esse ritual do copo, você precisa fazer cópias da simpatia. Você deve fazer cópias apenas das instruções da simpatia para emagrecer.

    Importante: o número de cópias deve ser igual à quantidade de quilos que você deseja perder

  3. Olá, Amanda,
    Estou propensa a tentar também porque descuidei e aumentei 8 kg!!!
    Uma pergunta: você sabe alguma coisa a respeito da interrupção de venda dos produtos Dukan? Na Mundo Verde me informaram que não estão mais recebendo há 3 meses pelo menos.
    Obrigada, bj

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