No 5º dia da nova dieta Dukan pode comer queijo. Que maravilha!

Nesta 6ª feira fiz o 5° dia da nova dieta Dukan.

Cada dia que passa, parece mais uma reeducação alimentar e fica mais tranquilo de seguir. Isso porque a cada dia a dieta vai possibilitando que você adicione novos alimentos ao menu.

Na 2a feira era só proteínas magras. Na 3a feira pude incluir legumes e verduras. Na 4a feira foi a vez de entrar uma fruta (+ as proteínas, + os legumes e verduras). Na 5a feira passa a ser permitida 1 fatia de pão de forma integral (+ tudo o que já era permitido). Na 6a feira entra a maravilha dos queijos com até 50% de gordura (+ tudo o que eu já podia comer).

O que são queijos com até 50% de gordura?

São opções como gouda, queijos franceses, camembert, queijo de cabra, brie, parmesão, e por aí vai.

Gente, é tranquilo demais.

Confesso que fica até difícil comer tudo e ainda incluir 1,5 col de sopa de farelo de aveia que é obrigatório em todos os dias da dieta.

Comecei a 6a feira com meu suco verde poderoso, um café expresso, uma fatia de pão integral com requeijão 0% gordura.

cafedamanha2005

No lanche da manhã, já no trabalho, comi 4 fatias de presunto magro.

No almoço, foi a vez de comer um prato delícia com um bife, folhas, legumes e queijo. Hummmmm, que delícia!
almoco2005

Depois de comer isso tudo, nem senti fome à tarde. Acabei não comendo nenhum lanchinho.

À noite fiz o meu creme de atum gratinado (fácil, barato e excelente para dietas proteicas).

jantar2005

Antes de dormir, comi um mingau de farelo de aveia e cama.

E vamos que vamos que amanhã tem mais!

2 Responses to No 5º dia da nova dieta Dukan pode comer queijo. Que maravilha!

  1. Oi! Te sigo no facebook, e me interessei muito nessa nova Dukan. Já tinha tentado antes a Dukan tradicional, que achei bem parecida com a Dieta de South Beach. Mas ambas muito dificeis pela ausência prolongada de carboidratos. Já me exercito e faço RA, mas como escorrego demais nas “jacadas”… preciso ter algum parâmetro até que eu consiga uma nutricionista. Já me exercito também, o que será “fácil” nesse ponto. Só tenho uma dúvida: como escolhemos os lanchinhos? Fico em dúvida quanto o uso do requeijão 0%. Ele não deveria se enquadrar na categoria “queijos”? E outra dúvida: o pão dukan, bem famoso depois da ascensão da dieta, pode ser considerado pão? Ou posso utilizar ele no café da manhã incluindo a quantidade de farelo requerida?

    • Oi Evelyn, vc já está no caminho certo ;-). Vamos às suas dúvidas: o requeijão 0% gordura entra na categoria lácteos. Então vc pode consumi-lo desde a 2a feira na nova dieta Dukan e desde a fase de ataque na dieta dukan tradicional. O pão feito com farelo de aveia, requeijão e ovo também pode ser consumido desde a 2a feira, desde que a porção que você consumir não passe de 1,5 col de sopa do farelo. Essa é a quantidade permitida na nova dukan. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *