Paciência e visão realista 

  

 Paciência + visão realista = ingredientes indispensáveis para quem quer obter sucesso na dieta. Sem isso, a gente se frustra, a motivação vai diminuindo e a força de vontade para seguir em frente vai desaparecendo. Resultado? Fracasso. Ruim, né? Mas é verdade. O lance é que a gente não costuma ter essas duas coisas. Mas tem que ter. Quer ver a falta de paciência? A gente começa uma dieta e espera emagrecer em 10 dias o que levou 10 meses para engordar. Isso não vai rolar…. O emagrecimento saudável, de acordo com médicos e nutricionistas, é de 500g a 1kg por semana. Mais que isso é exceção ou resultado de quem está muito, mas muito acima do peso. Quer ver a falta de visão realista? Fazemos tudo certo num dia, pesamos no dia seguinte e nada acontece na balança. Ou, pior, o ponteiro sobe uns gramas. Aí a gente fica com aquele sentimento de que nada daquele esforço todo valeu a pena e cresce dentro da gente aquela vontade louca de chutar tudo para o alto e comer uma gordice qualquer. Hello! O emagrecimento é resultado de uma série de coisas certas que vc fez dia após dia, e não aparece da noite para o dia. Não é assim que nosso corpo funciona. Eu estou me esforçando para renovar a paciência e a visão realista a cada dia, desde 2013, quando comecei a dieta que me tirou da obesidade e me levou ao peso normal. Mas ainda derrapo nisso. Meus mecanismos boicotadores vão ficando cada vez mais sofisticados. Quer ver? Ontem foi difícil para caralho manter a dieta que o médico me passou como parte do tratamento para combater os efeitos negativos das alergias alimentares que descobri que tenho. Estava morrendo de vontade de comer doce e depois fiquei aguada pra tomar um vinho. Me esforcei muuuito, mantive o foco e consegui. ✌🏻️. Aí hoje de manhã, quando acordei, me pesei e vi que “engordei” 400g. Quis morrer!!!! Comecei a praguejar contra a dieta. Falei que não valeu de nada ter me esforçado tanto. Me deu vontade de tocar o foda-se e comer todas as bobagens que tiverem na geladeira e armário. Hello!!!! PARA TUDO! Claro que valeu o esforço!!! Eu fiz tudo certinho, de acordo com as orientações médicas, e isso trará benefícios para a minha saúde, que é o que realmente importa. Esses 400g não são nada. Não fui ao banheiro hoje, estou naqueles dias chatos do mês, estou tomando remédio, dormi menos horas… Tudo isso e outras coisitas mais podem interferir negativamente na balança de um dia para o outro. O que temos que ter na cabeça é o resultado acumulado no período de uma semana, de um mês, de um ano, e não o que acontece na balança a cada dia. Isso é ter paciência e visão realista. Isso é ter preparo mental para vencer. E vamos que vamos! Emagrecimento e alimentação saudável é uma guerra cheia de pequenas batalhas. Algumas podemos até perder, mas o importante é ter mais vitórias do que derrotas, porque no fim das contas é esse saldo positivo que nos garante ganhar a guerra! 

2 Responses to Paciência e visão realista 

  1. Manter o foco não é nada fácil e precisamos de determinação. Nós corremos o dia todo, trabalho, casa, filhos, marido, esposa e etc. E nessa correria toda, falta tempo para cuidar de nós e muitas das vezes o dinheiro é curto e acabamos deixando o que seria uma prioridade para segundo plano “nossa saúde”. Com tudo isso deixamos a procrastinação tomar conta de nós e passamos a não tomar mais as decisões corretas.

    Nossa saúde deve ser uma prioridade e nenhum regime para emagrecer que possamos fazer dará certo, com resultados permanentes se deixarmos a procrastinação tomar o controle…
    Não vamos deixar pra amanhã as decisões que precisamos tomar hoje! Devemos abandonar as criações de desculpas que interferem na saúde, em nossos sonhos e projetos. Se permita realizar seus projetos e não permita que a procrastinação vença. Mude a realidade o mais rápido possível!

    Eu consegui vencer esse desafio da procrastinação. Eu estou praticando há algum tempo a Autoterapia com a EFT (emotional freedom techniques) e isso fez com que eu tivesse uma evolução surpreendente e eliminasse diversos quilos em poucos meses, claro que com reeducação alimentar e exercícios .
    O primeiro passo é não ter medo da mudança e dos novos hábitos que ira criar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *