Para emagrecer, é preciso reconhecer seus pontos fracos e se planejar

Emagrecer não é fácil.

Se fosse, não teria uma indústria tão gigantesca em torno disso.

É remédio, tratamento estético, tratamento médico, dieta do sol, dieta da lua, dieta da fruta, dieta da proteína, blá, blá, blá….

Eu, como boa ex-gorducha, já fiz de tudo um pouco.

Até injeção na barriga e intramuscular para emagrecer eu já tomei.

Pra nunca mais!

E sabe o que eu aprendi ao longo de 2013, que foi quando eu finalmente consegui emagrecer e manter o ponteiro da balança sob controle?

Que é preciso se conhecer e se planejar para vencer essa luta.

Colega, se você não conseguir identificar o que te faz engordar, as chances de você fracassar são gigantescas.

Eu, por exemplo, saquei que meu problema é o doce e a compulsão alimentar.

Não adianta vir com um alpino por dia, ou dois docinhos por semana, que a Bolotinha Diaba que mora dentro de mim entra em colapso e me leva para o inferno do açúcar junto com ela.

E não me venha com 1 polenguinho light ou 3 castanhas de caju de lanche quando eu estou nervosa e prestes a comer um mundo que também não vai rolar. Quando estou sob pressão ou estressada, minha compulsão alimentar fica em total descontrole.

O que fiz diante disso?

Eu me planejei para vencer cada uma dessas dificuldades.

Para driblar a minha quase obsessão por doce, descolei uma dieta em que posso comer à vontade as gulodices preparadas com os alimentos permitidos pela técnica. Daí veio meu amor pela Dieta Dukan.

Para resolver minha compulsão alimentar, fui para a terapia para tentar entender as razões que me levam ao descontrole e, assim, resolver de vez essa situação.

Mas o planejamento não fica só no macro, não.

Tem que ir para o dia a dia, para o minuto a minuto, para o segundo a segundo.

Para a dieta dar certo para mim, preciso deixar minha geladeira, meu armário, minha bolsa e minha mesa de trabalho repletos de alimentos que me satisfaçam.

Como trabalho como uma camela, malho praticamente todo dia e não me faltam atividades extra-curriculares, uso o meu domingo à noite para garantir minha cota de sucesso.

Faço os doces que amo e também salgados que cubram os momentos mais complicados da semana.

Gosto sempre de deixar pratos principais congelados para qualquer emergência e doces à disposição.

Ontem, por exemplo, cozinhei um bolo light de panetone, mousse de tangerina light e mousse de framboesa light preparados igualzinho ao mousse de uva light, rocambole light de carne e suco detox para congelar.

Ah, dessa vez preparei também 3 tostex Dukan para deixar também no freezer. Assim, se eu acordar atrasada algum dia, já tenho tudo prontinho para ir ao grill.

Não tem jeito… Para emagrecer, é preciso força de vontade e muita, mas muita dedicação. Uma hora você vai ter que parar para fazer isso por você.

 

O sucesso da dieta depende de você reconhecer seus pontos fracos e se preparar para superá-los

8 Responses to Para emagrecer, é preciso reconhecer seus pontos fracos e se planejar

  1. Bom Amanda,
    Já fazia a Dukan antes de conhecer seu blog, mas depois que vi as suas dicas, suas receitas e como vc tira um dia da semana para cozinhar minha dieta mudou. Ficou bem mais fácil com o planejamento. Também tiro o domingo para a Dukan, a tarde faço as compras da semana e assim que volto começo a preparar meus pães, doces e afins. Já eliminei 6,5 KGs e pretendo mandar para bem longe de mim mais 10,5 KGs.
    Beijos.

    • Não recebo nada, Carol. Nem para fazer o blog eu recebo. Mantenho o blog porque me faz bem, me ajuda a manter o foco na dieta e faz com que eu conheça outras pessoad que estão na mesma luta que eu. bjs

    • Antes, Nice! Mas não foi uma boa experiência, viu… De 4 que fiz, 2 deram certo e 2 grudaram na grelha…. 🙁 bjs

  2. Onde eu encontro essa dieta dukan ? Como eu me planejo ? Tenho 1,61 de altura e me pesei hoje e tive o maior susto 70,1 kg eu já faço academia há 1 mês só!

  3. Amanda… amei ler seu bloge posso dizer com toda certeza do mundo que e difícil, dificílimo emagrecer mais assim como vc diz com força de vontade e determinação tudo e possível, com uma boa dieta eu consegui perder 27 kg é e isso mesmo constante controle .. bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *