Quer emagrecer comendo de tudo? Aprenda aqui!

 

Você é do tipo que quer emagrecer comendo de tudo?

Então esse post de hoje é para você, colega.

Segundo especialistas, a melhor forma de atingir o emagrecimento com variedade alimentar é com a boa e velha reeducação alimentar.

“A vantagem da reeducação alimentar é que com ela você emagrece dentro da sua realidade, comendo de tudo”, defende a nutricionista Ligia Henriques, do Spàzio Vita e Salute. “Dessa maneira você consegue mudar o seu hábito alimentar aos poucos, mas de forma consistente.”

Segundo Ligia, a reeducação alimentar ainda tem como vantagem o fato de evitar o efeito sanfona, porque a pessoa aprende a comer de forma equilibrada no dia a dia. Além disso, essa dieta tende a deixar o corpo mais bonito.

“A pessoa consegue emagrecer diminuindo muita gordura, pouca massa magra e não desidrata, evitando, assim, a flacidez”, explica a nutricionista. “Com isso, o corpo fica mais bonito.”

O problema é que, com a reeducação alimentar, a gente emagrece muito mais lentamente do que outros métodos radicais que existem por aí.

Para driblar essa frustração e acelerar a diminuição de peso, Ligia dá três dicas preciosas:

  • Anotar tudo o que se come.

“O registro alimentar diminui em até 30% o consumo de calorias e ajuda a identificar as situações de risco, explica a nutricionista.

  • Planejar o seu dia.

“Ter o alimento certo na hora certa é fundamental”, comenta Ligia. “Assim cai o risco de ficar muito tempo sem comer e diminui as chances de cair em tentação”.

  • Programar o fim de semana.

“Normalmente a maior dificuldade está no social e na falta de rotina”, diz ela. “Organizar o que vai comer no final de semana, selecionar os restaurantes adequados, descobrir novas receitas e novos programas que não envolvam comida fazem toda a diferença.”

Quer um exemplo de cardápio para seguir e fazer sucesso? É só clicar aqui e se programar.

Afinal, ainda dá tempo de a gente fechar 2013 com chave de ouro e a calça mais folgadinha. 😉

#emagrecebolotinha #banhaficaem2013 #barrigazeroem2014 #rumoaocorpoqmepertence

Foto: Thinkstock. Montagem: Amanda Brum

 

 

 

 

 

 

10 Responses to Quer emagrecer comendo de tudo? Aprenda aqui!

  1. ja tentei de tudo um pouco tenho 16 anos estou com 63 klos, engordei tanto devido a uns remedios de realmatismo

    • Nice, minha flor, fale com seu médico a respeito. ele poderá te indicar a dieta mais recomendada para o seu caso. bjs

  2. Ola estou iniciando minha reducaçao alimentar e vou começar fazendo caminhad e depois academia mais o meu maior medo e ficar muito pelancuda tenho q emagrecer 18 a 20 kg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *