Quer ver o quão firme está na dieta? Passe por um dia de cão

Sério, não tem jeito pior de você descobrir se suas convicções em emagrecer estão fortes o suficiente do que passar por um dia de cão.

Porque a nossa cabeça gorda quer facilmente nos desviar para a comida diante da primeira dificuldade que surge.

Na nossa mente,  treinada anos e mais anos para usar a comida como conforto/apoio emocional/calmante/válvula de escape, não há outra saída para resolver os problemas a não ser se destruir em calorias, como porcos se chafurdam na lama.

Aí basta alguma coisa dar errada que bate aquela fome de leão.

C@#$%&!!!!

Meu estômago agora parece que tem um furo do tamanho da cratera do maior vulcão do mundo.

E, olha, eu estou prontinha para entrar em erupção.

Haja determinação e foco para manter a linha, viu.

Urgggggggggggggggggg

Hoje, em especial, só tem uma coisa que está me mantendo na linha: o pensamento de que NÃO VALE A PENA eu estragar a minha dieta por essas chatices que vez ou outra acontecem na nossa vida.

Os problemas que fogem ao nosso alcance a gente não tem como controlar. É como um carro que quebra, um assalto que acontece, o metrô que não funciona, o ônibus que não chega e te atrasa, uma politicagem que te ferra, etc, etc, etc. Você, sozinho(a), consegue mudar? Não. A situação está dada.

Mas aqueles problemas cuja responsabilidade da escolha está 100% nas nossas mãos – como o que a gente come – temos como controlar.

Por isso fico repetindo para mim mesma: NÃO VALE A PENA eu sair da dieta.

Se eu quebrar a dieta e parar de emagrecer, eu vou criar mais uma coisa chata/ruim/desagradável/negativa na minha vida.

Já não chegam as coisas chatas/ruins/desagradáveis/negativas que surgem sem a gente querer?

E eu lá vou por conta própria criar mais problema para a minha cabeça?

NÃO, NÃO, NÃO. Isso EU NÃO MEREÇO.

 Então, eu faço por merecer.

Estou aqui quase subindo pelas paredes de tanta raiva e a ponto de morrer afogada de tanta água que estou tomando para ver se meu estômago acalma.

Mas não vou abandonar o que é importante para mim.

Eu não vou abandonar a dieta.

Eu não.

Hoje não.

E, quer saber?

Quero que se f@#$%.

Vou largar tudo como está agora e sair para dar uma boa caminhada. Nervosa como estou não vou resolver nada. E, com a cabeça quente, não se toma decisões.

Sentir o vento frio no meu rosto e meu coração batendo um pouco mais forte pelo ritmo acelerado dos meus passos certamente vai me ajudar a relaxar e acalmar.

Fui.

Siga meu Instagram @amandabrum13

Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha 

7 Responses to Quer ver o quão firme está na dieta? Passe por um dia de cão

  1. amiga,pensei que sou eu era assim,mais vejo que em momentos específicos (tpm) minha vontade de comer doces aumenta em 1000% e minha ansiedade fica a flor da pele,como isso haja água ,para não fugir da dieta,são no mínimo 3 litros e muito chá de camomila para tentar fechar o burraco que ronca o tempo inteiro ,fico aliviada quando essa fase acaba, e feliz quando consigo passa-la sem jagadas e triste quando não consigo vencer o monstrinho que aflora dentro de mim nessa época. aí amiga so deus para nos ajudar.a luta contra a bolotinha que mora dentro de nós é diária.bjs e força que juntas iremos vencer…………………………

    • Diária mesmo, Lucelia!!! Força pra vc tb. Vamos vencer! Tenho certeza! bjs, Amanda

  2. É isso aí! Desistir jamais! Meus piores momentos na dieta são na TPM
    Muita ansiedade e aquela vontade de comer algo que nem sei o que é rs sem falar no forte desejo por doces.Mas temos que ser fortes nos momento de turbulência que passamos,ai provamos nosso querer e resistência.Vale muito á pena controlar,principalmente quando lembro tudo que sofri para chegar até aqui,pois todas sabemos que o começo é a parte mais difícil.Quando penso nos 10 kg que consegui eliminar em 3 meses,tenho força para continuar até a minha meta e continuar seguindo para manter.

    • 10kg em 3 meses é sensacional, Janni! Parabéns! E é isso aí mesmo. bjs e sucesso pra vc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *