Quero emagrecer, mas falta força de vontade. Que faço?

Colega, você é da turma que não aguenta mais o seu peso?

Está cansado(a) de não servir nas suas roupas?

Foge de uma foto ou de um espelho pra não ficar com desgosto da imagem que verá depois?

Eu sei exatamente o que você está sentindo.

Eu já senti tudo isso igualzinho a você.

Aí você quer emagrecer, até começa uma nova dieta, mas não tem força de vontade suficiente para prosseguir até chegar ao seu objetivo?

Eu também te entendo.

Porque eu também já passei por isso zilhões de vezes.

Só que agora eu descobri uma explicação científica para esse fenômeno que pode te ajudar a superar o problema.

Você sabia que força de vontade é um recurso limitado?

Em outras palavras, você sabia que a força de vontade existe dentro de todo mundo, mas que ela acaba mesmo?

Pois é.

Participei de uma palestra semana passada com a psicóloga e psicanalista Vera Rita de Mello Ferreira e ela explicou exatamente como isso funciona na mente.

Vou tentar traduzir de uma forma mais simples.

Imagine que a força de vontade é como se fosse um balde com 20 litros de água.

Por dia, você tem apenas esses 20 litros de água para fazer tudo o que você precisa: tomar banho, dar descarga, beber, fazer comidas, limpar a casa, regar as plantas, etc, etc, etc.

Concorda que 20 litros não será suficiente para fazer isso?

Então, como você só tem 20 litros, você vai ter que escolher onde usar a água, porque ela vai acabar.

Com a força de vontade acontece a mesma coisa.

Se você realmente quer alguma coisa, você tem que focar nessa coisa, senão a força de vontade se dissipa entre as diversas outras atividades que você deseja fazer.

Quer ver?

É simples assim: se você quer parar de brigar com seu namorado, você terá que se esforçar para não fazer mais o que o leva a ficar bravo e encrencar com você.

Isso vai te exigir uma força de vontade danada.

Aí, colega, não adianta se frustrar se você não conseguir fazer a dieta rigorosa e certinha, porque pode ser que você não tenha força de vontade suficiente para conseguir.

Sabe o que a gente tira disso tudo?

Que se quiser emagrecer, é preciso ter força de vontade.

E para ter força de vontade, é preciso ter foco para fazer o que é preciso para emagrecer: dieta + exercícios até que seus hábitos tenham mudado e te mantenham protegido(a) do risco de voltar a engordar.

E o foco tem que estar prioritariamente no emagrecimento.

Então esqueça aqueles planos de emagrecer, mudar de emprego, trocar de carro, arranjar um namorado, ser uma mãe/pai exemplar e ainda iniciar um trabalho social.

Não vai dar certo.

Se quiser emagrecer, foque-se apenas em emagrecer. E vá tocando as outras atividades da vida com mais leveza e menos cobrança.

Siga meu Instagram @amandabrum13

Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha

39 Responses to Quero emagrecer, mas falta força de vontade. Que faço?

  1. Bom dia, adorei a matéria de hoje… super interessante, na verdade tem bem a ver comigo…
    Quero e preciso muito emagrecer, mas toda vez que eu penso em começar sempre aparece alguma coisa na minha frente que não deixa eu começar a dieta… queria mais dicas, é possível???
    Tem como enviar algumas para o meu e-mail?

    Beijos

    • Quero muito emagrecer vou conseque essas chega espero chega no meu objetivo

    • Também precizo forca de vontade pra emagrecer vamos fazer um grupo no zapi pra uma ajuda a outra a manter o foco precizo muito emagrecer o que faço

  2. Realmente, é bem assim. Quando pego uma roupa pra vestir e não consigo, ou fica parecendo um botijão de gás mal enfeitado, me desespera. Digo: vou emagrecer. Porém fica só nisso , não consigo dar continuidade em nada que começo. O que faço??

  3. Se não tiver foco no resultado e força de vontade nem comece pois são duas coisas básicas para quem quer emagrecer. Uma dica é se imaginar no corpo daquela pessoa que vc se espelha e todo dia se imaginar naquele corpo.
    Suplemento ajuda, mas só suplemento não faz milagre.

  4. Eu não a minima vontade mas preciso pois tenho diabetes, não sei o que fazer.lotavainst

  5. Texto perfeito pra mim!!! Depois que li me animei mais ainda em emagrecer. Agora entendo o quanto devemos levar algumas coisas da rotina mais leve pra focar naquilo que realmente queremos. Estou em um momento que o trabalho me consome demais, mas sei que preciso emagrecer… então terei que focar mais nessa parte, afinal já está acarretando a minha saúde. Então o trabalho vou levar mais suavemente…

  6. Gostaria de receber mais dicas como esta para emagrecer!!!Adorei o texto!!! Serviu muito para mim…Abraço

  7. Gostaria de receber mais dicas como esta para emagrecer!!!Adorei o texto!!! Serviu muito para mim…Abraço

  8. A nnao sei como dizer,eu nao tenho alta estima nao tem nada nem vontade de me arumr ou de sair com mu marido to bem pra baixo mesmo

  9. É o que falta pra mim, , comecei a dieta emagreci 6 kl, ai veio uma pessoa e disse duas vezes que estava grávida mesmo sabendo que não posso mais (ja tenho 4 filhos), depois no meu niver essa mesma pessoa fala fazendo 58 anos (fiz 41) depois outra pessoa me fala quantos anos 150.Mas o pior foi o cunhado que pediu pra mim subir na laje que fizeram e ficar na pontinha pra ver se aguentava o meu pes (98) falei pra ele tenho menos que 100kl .O que aconteceu engordei novamente.

  10. Preciso muito emágrecer mais me falta muita força de vantade eamor proprio tbm me ajude não consigo mais me olhar no espelho sequer me mostra pro meu marido temos 10anos juntos e a uns 5 anos nao memostro mais e eestou perdendo ate a vantáde de vida a dois e ele mesmo e gordinho mais vive me zoando por conta do meu peso .preciso de ajuda .tenho 35anos .1;65 e 101 k.

  11. É COMPLICADO MAS É A PURA REALIDADE O QUE FALTA EM MIM E A FORÇA DE VONTADE.
    QUANDO COMEÇO A FAZER O REGIME AO DECORRER DO DIA DA TUDO CERTO MAS DO NADA , BATE AQUELA FOME INCONTROLÁVEL AI NÃO DA, DEVORO TUDO O QUE VEJO, DEPOIS ME ARREPENDO MAS AI JÁ FOI TARDE.

  12. Gostaria de receber mais dicas como esta para emagrecer!!! Adorei o texto!!! Serviu muito para mim… Abraços

  13. Adorei a comparação com os 20 litros de água, agora com tantas atividades diárias, vou focar a minha energia em uma coisa de cada vez, berando os quarenta realmente, a energia se desgasta fácil, fácil…. Adorei….

  14. Nao sei mais oq fazer , to ficando loca ja e sabe q eu nao so a unica ate me alegra, mais ainda nao seei eu faço pra minha força de vontade consegui ser mais forte q as tentaçoes ja tentei de tudo ate me animo no começo mais sla oq acontece cmg eu sempre engordo o dobro do que eu emagreci e nao adianta eu pedi ajuda pra ninguem pk so depende de mim msm , queria por pra fora tudo oq eu sinto sob esta gorda e nao ter força de vontade pra emgrece pk parece tao futil e so para de come mais n e tao simples assim se trata de um ” vicio” q quanto mais vc pensa em para mais vc quer ! queria realmente uma palavra q me ajuda-se a ter confiaça em mim msm pk e uma coisa q eu n tenho pk toda vez q falo vo emagrece eu ja sei q nao vo consegui ,queria pensa diferente pk eu sei q isso e errado mais infelismente nao ta facil

  15. OI GENTE,BOM EU ESTOU PRECISANDO MUITO EMAGRECER,E NÃO SÓ PARA FICAR BONITA,MAS PARA SE SENTIR BEM,FELIZ,E SOBRE TUDO PELA SAÚDE,POIS NÃO ANDO MUITO BEM DE SAÚDE,POIS MINHAS TAXAS ESTAO ALTERAS,TEM DIABETIS,ENFIM.O FATO E QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO,TÁ TÃO DIFICIL,DIRIA K QUASE IMPOSSIVEL.ME DOI MUITO RECONHER,K Ñ ESTOU TENDO FORÇA DE VONTADE,CREIO K TENHO UM
    TRANSTORNO ALIMENTAR,PRECISO DE AJUDA.

    COMPUSSIVEL.PR

  16. eu acho que tou com uns 92kg e não consigo perder nem um pouco aqui onde moro tem uma praia mais ninguém vai por que a água é contaminada por esgoto em fim… as pessoas acordam cedo e andam na areia eu ja até conseguir acordar cedo e andar mais não consigo fazer isso todo dia já nem to indo mais pro colégio , ficam fazendo bullyng comigo se eu tivesse um celular pelo menos pra despertar mais tenho que acordar sozinho mais agora que eu acabei de ler esse blog me inspirou mais ainda vou tentar fazer o que você falou , vou ter essa força de vontade por que eu sei que esse corpo não é meu e que tem alguém forte em mim que quer sair e ser uma nova pessoa abraço e obrigado !

  17. Nunca tinha pensado nisso… estarei olhando e fazendo de uma forma diferente.. foco na dieta, as outras coisas em segundo lugar.

    Obg.

  18. Poderia colocar algumas coisas até explicação sobre “Força de Vontade” principalmente, pois preciso emagrecer, mais não
    consigo ir pra frente com a dieta e sempre acabo comendo
    doces no fim das contas e eu sou mt formiguinha, me ajuda?
    O que faço pra parar de me sabotar? 🙁 #Grata

  19. O texto é perfeito, e é nessas horas que entendo que dificilmente vou emagrecer. Inconscientemente, sem saber das informações que você forneceu no texto, sempre me peguei pensando “não tenho como me dedicar a dieta agora… tenho duas filhas que precisam de mim, marido, curso de formação… depois eu vejo isso”. Em resumo, vou adotar pequenas medidas, menos radicais, para evitar engordar e manter a saúde e aguardar um momento melhor para investir firme em uma dieta. Por enquanto, não dá, minha vida está intensa demais para eu conseguir me dedicar a isso como deveria. Beijos e parabéns pelo blog!

  20. Também gostei da matéria. Me sinto sozinha nessa jornada. Gostaria de estar com pessoas com mesmo objetivo. Em casa me chamam de hipopótamo mas compram doces pães maravilhosos e dizem o quanto está gostoso. Não aguento e como . Queria saber se há pessoas dispostas à formar grupos de incentivo focadas somente nisso.

  21. Muitos que não conseguem emagrecer está relacionado mesmo é com o foco. Não conseguem se concentrar no seu objetivo, que é cuidar de si. Uma alerta bom dessa matéria.

  22. Gostaria de pedir dicas para ter força de vontade para emagrecer. Ja tomei diversos medicamentos para tirar a fome e não estão adiantando mais: tomei ritalina, anfepramona e outros e não emagreci. O que eu faço? Paula

  23. gente estou morrendo de vontade de emagrecer por tantos motivos mas nao tenho força de vontade m,as agora preciso tentar de novo obrigada me ajudou muito a sua explicaçao ja tou cansada de gente falando que eu preciso emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *