Saiba o que pode comer no 1° dia da nova dieta Dukan

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Eu abusei demais no feriado de Corpus Christie. Comi doce até não poder mais, lanche, fritura, e bebi muito vinho e caipirinhas. Conclusão: as roupas que já estavam apertadinhas, agora estão quase explodindo. Afinal, há algum tempo já vinha relaxando mais do que devia.

Como o cinto já está apertado e não dá para apertar mais, vou fechar a boca mesmo e manter o foco até eliminar 5kg. Tudo por minhas roupinhas mais folgadas, por favor! Na semana retrasada testei a #novadietadukan e gostei. Então vou segui-la religiosamente até atingir essa minha meta.

A nova dieta Dukan é conhecida como escada nutricional. Isso porque ela se reinicia a cada semana. E a cada dia da semana você vai subindo um degrau da dieta. Em cada degrau, você encontra um alimento novo que pode consumir.

Na 2ª feira, podemos comer à vontade os seguintes alimentos:

  1. Carnes magras de boi e vitela, grelhadas e assadas, sem adição de gordura
  2. Miúdos
  3. Todos os peixes crus, assados ou cozidos
  4. Todos os frutos do mar
  5. Aves sem pele, com exceção do pato e ganso, que são proibidos por serem muito gordurosos
  6. Presuntos magros, fatias de peito de peru, frango e porco magros
  7. Ovos
  8. Proteínas vegetais
  9. Laticínios magros (isso inclui leite desnatado e iogurtes naturais desnatados)

É obrigatório:

  1. Consumo de 1,5 colher de sopa de farelo de aveia
  2. No mínimo 1,5 litro de água
  3. No mínimo 20 min de caminhada

Para tornar a dieta mais fácil e tranquila, é permitido usar também:

  1. Chá
  2. Café
  3. Tisanas
  4. Vinagres
  5. Condimentos
  6. Ervas
  7. Especiarias
  8. Picles
  9. Limão (para temperar, não para beber)
  10. Sal (com moderação)
  11. Mostarda (com moderação)
  12. Chicletes sem açúcar

E absolutamente mais nada além do que já foi exposto acima.

Quem se anima?

Eu vou que vou!

Se precisar de sugestão de cardápio, linko aqui embaixo o que comi na semana em que testei a dieta.

Mas o ideal é você ler o livro, entender o método e montar seu cardápio personalizado, com base naquilo que você mais gosta. Consultar médico ou nutricionista é essencial. 😉

2a feira: só proteínas

3a feira: entram legumes e verduras

4a feira: a vez das frutas 

5a feira: a delícia do pão integral 

6a feira, queijo meu, queijo seu…

sábado da massa!

domingo, a redenção da refeição livre!

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