Saiba o que pode comer no 2º dia da nova dieta Dukan

regimedukan

A nova Dieta Dukan, também conhecida como escada nutricional, permite que a pessoa vá acrescentando novos alimentos ao cardápio à medida que os dias da semana vão passando.

Na 2a feira ocorre o dia de ataque, com a alimentação focada basicamente em proteínas.

Na 3a feira a vida fica um pouco mais fácil, porque passa a ser permitido o consumo de verduras e legumes.

Sim!

A partir de hoje dá para comer todas as verduras e legumes.

Embora o método use a promessa de “coma à vontade os alimentos permitidos que emagrecerás”, a realidade não é bem essa.

No livro “A Escada Nutricional”,  o Dr. Dukan recomenda consumir as verduras e legumes com moderação. Inclusive, ele desaconselha comer cenoura, beterraba, alcachofra e salsifi (seja lá o que for isso), se você quiser um emagrecimento mais rápido e consistente.

É que esses legumes são bem ricos em carboidratos e açúcares naturais, o que acaba diminuindo a eficácia de emagrecimento rápido garantido por dietas ricas em proteínas.

Nem na Dukan tradicional  esse lance de comer à vontade funciona. Quando eu fiz essa dieta e emagreci um montão, percebi que quando eu comia porções grandes, ainda que só de proteína, eu chegava a engordar. Acredita nisso? Pois é…

Gulodice não combina com corpo magro. #ficaadica

Ah, e tome cuidado também para não confundir a classe dos alimentos.

Feculentos, como batatas, mandiocas, feijões, lentilhas, grão de bico e afins, não são permitidos nem na 2a feira, tampouco na 3a feira desta dieta.

Quer uma ideia mais clara do que pode então?

Vamos lá:

Alface
Rúcula
Agrião
Endívias
Almeirão
Acelga
Couve
Salsa
Repolho
Espinafre
Aspargos
Cebola
Chuchu
Palmito
Brócolis
Chicória
Couve-flor
Abóbora
Pimentão
Pepino
Rabanete
Tomate
E por aí vai

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