Testei a Nova Dieta Dukan por 1 semana. Saiba o que rolou!

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Na foto da esquerda eu estava no auge da obesidade, com 76kg e vestindo manequim 44/46. Na foto da direita é como estou hoje. Eu parei de me pesar porque estava ficando muito louca e obcecada pela balança. Hoje em dia controlo meu peso pelo espelho e pelas roupas. Depois de emagrecer 16kg com a Dieta Dukan tradicional, voltei para o manequim 38/40, que é o que uso até hoje. Se percebo que as roupas começam a ficar apertadas, é hora de segurar a boca e praticar mais atividade física.

 

Eu decidi testar a nova dieta Dukan ao longo da semana passada. Fiz por 7 dias, começando pela 2a feira passada. Estava curiosa para saber o quão difícil é seguir essa dieta, uma vez que confio no método Dukan tradicional, que usei para eliminar 16kg e sair da obesidade.

O resumo da história?

Achei muito tranquilo seguir essa dieta.

De verdade.

Confesso que em alguns dias tive até dificuldade para colocar todos os alimentos permitidos no meu cardápio. É, minha gente, é coisa pra caramba.

Essa semana vou voltar para a reeducação alimentar (RA) porque tem feriado, vou viajar e sei que vou cachaçar. Vamos ser honestas conosco mesma: eu não vou conseguir seguir um cardápio restritivo numa viagem em que estarei com um monte de amigos fãs do bom prato e do bom copo.

Mas na próxima semana vou retomar a nova Dukan até sentir que minhas roupas ficaram larguinhas de novo. Não perdi nenhuma peça, mas sinto que com meus frequentes abusos elas já estão bem apertadinhas.

Eu não sei quanto – e se – emagreci nesta semana de Nova dieta Dukan, porque não me pesei antes de começar a dieta. Mas senti mais disposição e a cintura das roupas levemente mais folgadas. Eu não me pesei por 2 motivos simples:

  1. estava na TPM e nesse período do mês costumo ganhar até 3 kg, que depois vão embora como mágica na semana seguinte. Aprendi que ver o ponteiro da balança para cima só me gera mais um estresse nesse período chato do mês.
  2. não tenho me pesado mais. Percebi que estava ficando obcecada pela balança e não estava saudável. O que tenho feito é usar o espelho e minhas roupas para controlar o meu peso. Se sinto que a cintura começa a apertar, está na hora de pegar mais leve na comilança. Se as roupas continuam a cair bem, sigo feliz e tranquila da vida. Depois de emagrecer os 16kg com a Dukan tradicional, voltei para o manequim 38/40. Eu havia chegado ao manequim 46…

Voltando à nova Dukan…

A dieta é super indicada para quem não tem pressa para emagrecer ou para quem não tem muitos quilos a perder. Isso porque ela é mais flexível, leve e, portanto, menos eficiente do que a dieta Dukan tradicional, que é dura de ser seguida.

O dia mais punk da nova dieta Dukan é a 2a feira, quando só podemos comer proteínas. Para quem está familiarizado com o método Dukan tradicional, nada mais é do que um dia de proteína pura (PP). Eu fiz tantos dias PPs na minha vida que fazer unzinho só é fácil demais.

E, acredite se quiser, o dia que como só proteína é o que sinto menos fome. Uma vez minha médica me explicou que isso se dá pelo fato de a proteína dar mais saciedade e demorar mais para ser digerida do que o carboidrato. O grande problema do carboidrato é justamente esse: você come, ele se transforma rapidinho em energia e dá picos de insulina no nosso organismo, nos levando a sentir fome e vontade de comer mais cedo.

Enfim, se você quiser ver como foi meu cardápio da 2a feira, clique aqui.

Na 3a feira foi o dia de entrarem os legumes e verduras. Aí a vida ficou ainda mais tranquila. Já pude desfrutar de uma boa salada, sopa de legumes, e por aí vai. Para quem fez a Dukan tradicional, é o nosso bom e velho dia PL, ou seja, de proteína e legumes.

Na 4a feira a dieta fica ainda mais fácil. Além dos alimentos da 2a e da 3a feira, você pode comer uma fruta. Sou sincera em dizer, eu não gosto muito de fruta. Prefiro um bom bolo, pudim, torta doce, sorvete ou mesmo chocolate. Ok, ok, ok, sei que não são saudáveis e as frutas são um tipo de alimento que eu preciso me esforçar para colocar no meu cardápio. Mas eu consegui comer uma mexerica e cumprir com o que a dieta nos solicita.

Na 5a feira é a vez de entrar o pão integral. Eu adoro pão integral! Isso me fez muito, mas muito feliz.

Na 6a feira tive direito a queijos, enquanto que na 6a feira pude incorporar à dieta uma porção de amido, que pode ser milho, arroz integral, arroz branco, massa integral, e muito mais. Mas, atenção, não é quantidade ilimitada. Existem parâmetros e pesos que precisam ser respeitados.

No domingo, finalmente, é o dia da refeição de gala. Aí você pode se esbaldar com entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho.

No mais, é importante respeitar as regras básicas da Dukan:

  • beber no mínimo 2 litros de água
  • ingerir 1,5 col de sopa de farelo de aveia absolutamente todos os dias
  • cozinhar com bem pouco óleo
  • praticar atividade física todos os dias – e eu falhei nesse ponto 🙁

E pode deixar que vou relatar meu dia a dia da nova dukan aqui para vocês.

Quem sabe você também não me acompanha?

Assim vamos trocando ideias e nos incentivando.

Um beijão!

 

3 Responses to Testei a Nova Dieta Dukan por 1 semana. Saiba o que rolou!

  1. Boa noite acompanho vc pelo face,estou precisando perde 20k não tenho a dieta nova dukan comi posso conseguir.

  2. Ajude-me elaborando um cardápio para a semana, emagreci muito com a dieta tradicional, mas agora estou sentindo as roupas apertadinhas, SOCORRO, nâo posso perder tudo o que ganhei (perdi) até agora.

    • Oi Karla, eu sou jornalista. Não posso te ajudar com cardápio, porque não é minha especialidade. 😉 Só médicos e nutricionistas podem fazer isso. bjs

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