Você sente desgosto ao tentar comprar roupas? Este texto é pra você

 

Colega, se você está naquele ponto da gorduchice em que comprar roupa vira um tormento, tenho que te dizer: te entendo perfeitamente.

Não cheguei a ter que comprar em lojas de tamanhos especiais, mas passei inúmeras vezes pelo incômodo de querer usar um tipo de roupa que não me caia bem ou que não existia para o meu tamanho.

E quer saber? Acho que quando estamos assim gastamos muito, mas muito mais.

Além de comida em excesso pesar no bolso, em termos de moda a gente também gasta mais. Porque basta uma peça qualquer entrar e ter na etiqueta um número mais próximo daquele que almejamos que compramos para nos enganar, para fazer de conta que estamos mais magros(as) do que a real.

Agora posso te dizer?

Tem um jeito muito eficiente de acabar com esse desgosto: emagrecendo.

Caracas, você tem idéia do que entrar em uma lojas todas as roupa te servirem?

Eu não acreditava que isso seria possível.

Mas tem sido.

Agora estou tão rigorosa que só compro o que realmente me deixa bem e valoriza o meu corpo.

Não preciso mais comprar em lojas de confecção grande só para me enganar. Sabe do que eu estou falando, né! Quando a gente está fora do peso adora comprar naquelas lojas que jogam com o efeito psicológico e vendem uma calça que seria 44 em qualquer outro lugar como se fosse uma 40 ou 42. E a gente compra feliz essas peças de confecção grande só pra se autoconvencer de que a situação não está tão feia.

Ontem tive prazer ao comprar roupas na minha viagem de férias. Cheguei a usar 10 quando vim aos EUA pela primeira vez, em 2008, a trabalho. Ontem comprei tamanho 4: me livrei do 6, do 8 e do 10.

Até sutiã, que pra mim é um trauma comprar no Brasil porque nunca me servem, consegui diminuir. Minhas costas sairam do 38 para o 34. Só o bojo permanece o mesmo: DDD (o maior disponível aqui nos EUA).

Vou dizer: o prazer de fazer compras de roupas depois de emagrecer é indescritível.

Que tal tentar também?

Eu te garanto: é mais fácil do que você imagina e os resultados são muito mais valiosos do que você supõe.

Vamos juntos?

Siga meu Instagram @amandabrum13
curta meu. Facebook www?facebook.com/emagrecebolotinha

 

10 Responses to Você sente desgosto ao tentar comprar roupas? Este texto é pra você

  1. Me sinto péssima em vestir algo que imagino que vai servir e ficar legal e não fica. Estou mudando meus hábitos alimentares e espero que tenha retorno porque está sendo muito difícil.

  2. ola ,tenho um problema serio não consigo emagrece pois sou muito ansiosa e então desconto na comida,como compulsivamente .por favor me ajude pois não aguento mais ficar sem me controlar.
    desde ja agradeço.

  3. Que texto péssimo! É justamente contra esse tipo de ideia que temos que lutar
    Emagrecer para “caber em todas as roupas de todas as lojas”??
    A mulher, num mundo cheio de padrões agressivos e muitas vezes inalcançáveis, tem que vestir o que gosta, o que a faz se sentir bem, estando acima do peso ou não!
    “Valorizar o corpo”não é caber em qualquer roupa, mas sim ter auto-estima e valorizar a saúde, a mente, a libertação desses padrões de moda!
    Idiota é a indústria da moda com seus tamanhos que variam drasticamente, não para “jogar com o efeito psicológico”, mas sim por pura falta de padronização de números e modelos e manequins!
    Emagrecer é bom sim, mas ninguém tem que caber em todas as roupas para ser feliz!

  4. Uau, estou impressionada que vc está usando tamanho 4. Como consegui? Foi só com a DUKAN e exercício físico, ou vc fez alguma outra adaptação? Eu estou na DUKAN, mas continuo indo ON and off.

  5. Amanda, antes de emagrecer, minha frustração era ter dinheiro na carteira, sair pra comprar roupas e voltar de mãos vazias, porque nada me agradava. Agora, uso n. 38, tudo fica ótimo em mim! Nem acredito, é o maior prazer!!!

  6. Amanda sigo seu blog todos os dias e adoro todas as suas dicas e textos pois estão me ajudando muito… gostaria de tirar uma dúvida: já fiz a dieta dukan e conseguir perder 5kg, porém não segui a dieta até o fim, pois engravidei e perdi meu bebê… enfim, devido a tantas coisas eu engordei 8kg e agora estou na luta… vc sabe me dizer se há alguma dificuldade pra conseguir emagrecer refazendo a dieta dukan? Será que se eu voltar a fazer a dieta terei o mesmo sucesso? Obrigada e super beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *