Volta das férias: veja meu plano de resgate para secar

img_0789

Hoje volto ao trabalho depois de 20 dias de férias.

Para mim,  um novo ano se inicia e, nele, quero fazer o melhor para mim.

Tenho o desafio de secar os vários quilinhos que ganhei neste ano, conforme contei no ao vivo do Facebook que fiz há algum tempo (coloco os links no fim deste texto, para quem tiver interesse em assistir). Em resumo, enfrentei problemas profissionais que me desestabilizaram e, adivinha? Eu descontei na comida. Resultado: 15kg a mais na balança. 🙁

Desde que fiz o ao vivo, comecei a me controlar, mas estava difícil com o nível de stress nas alturas do jeito que estava… Pelo menos parei de engordar.

Mas emagrecer mesmo só consegui quando saí de férias.

Siiiiiim!!!

Emagreci 3kg sem esforço durante minha viagem para Nova York. Parece impossível, não é mesmo? Mas foi simples. Bastou eu retomar o que eu chamo de “caminho do bem” (boa alimentação + atividade física regular).

Então quis aproveitar o embalo e seguir um plano de resgate para conseguir meus objetivos.

Esse plano reúne o melhor que eu aprendi das milhões de dietas que já fiz ao longo da minha vida. Vou explicar cada tópico ao longo dos próximos dias. São ações que eu sei que funcionam para mim. Para mim. E serei acompanhada por profissionais competentes para garantir a minha saúde. Afinal de contas, meu objetivo principal é qualidade de vida.

Não adianta você se animar e tentar fazer tudo igualzinho porque são grandes as chances de dar errado para  você. Porque em matéria de dieta, cada pessoa é uma pessoa, cada organismo é um organismo. O ideal é procurar  a ajuda de um médico e de um nutricionista para que eles te orientem sobre a melhor abordagem para você. Você tem que descobrir o que dá resultado para você.

Em quanto tempo quero voltar ao meu peso ideal?

Na boa, em 1 dia. Afinal, quem nunca sonhou em dormir gordinha e acordar magrela, não é mesmo?

Mas já aprendi que isso é impossível. Aliás, não dá pra conseguir emagrecer 10/15kg nem em 1 mês. Então estou trabalhando meu cabeção para que essas ações se tornem um hábito e o emagrecimento se torne uma consequência natural que venha com o tempo.

Pesquisas dizem que emagrecimento saudável é de no máximo 500 gramas por semana. Para quem está em níveis avançados de obesidade, esse valor pode chegar a 1kg por semana.

Então vamos que vamos?

Eu vou daqui e você vai daí.

E vamos nos falando porque um ajuda o outro nessa longa jornada em busca de uma vida mais equilibrada, saudável e sem gordurinhas na cintura. 😉

4 Responses to Volta das férias: veja meu plano de resgate para secar

  1. Estou contigo Amanda!! Vamos que vamos!! Tb quero emagrecer 15kgs.. De 2014 para 2015 emagreci e agora já recuperei td novo!! Preciso voltar para o foco!! Preciso de incentivo. Vms juntas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *